20 de abril de 2024

CARGAS

O site dos transportes

Otimizando a logística

Confira como um dos maiores varejistas alemães otimizou o processo logístico para épocas de alta temporada. Das Kostümland implantou a solução da Descartes para melhorar seu sistema de gerenciamento de armazenagem

O Grupo Descartes Systems, líder global na união de negócios intensivos em logística no comércio, anunciou que a Das Kostümland, um dos principais varejistas alemães do segmento de fantasias, implantou o sistema de gerenciamento de armazenagem de e-commerce da Descartes (WMS), para acompanhar os picos sazonais de volume de pedidos da companhia. A solução Descartes agiliza e acelera os processos de atendimento do varejista (fulfillment), aumentando a eficiência operacional, reduzindo custos e aprimorando a experiência do cliente.

De acordo com Daria May, fundador e CEO da Das Kostümland, a contratação do serviço da Descartes otimizou o processo logístico da companhia. “Temos mais de 10.000 SKUs e, durante os picos sazonais, como o Halloween, processamos mais de 2.000 pedidos por dia. Com os processos de coleta e embalagem baseados em código de barras da Descartes, aumentamos a produtividade de nosso armazém para lidar com flutuações extremas de pedidos sazonais sem contratar mão de obra adicional. Ao otimizar nossos processos de atendimento, reduzimos os erros de separação, aumentamos a eficiência do gerenciamento de devoluções e melhoramos a transparência do estoque, o que se traduz em clientes satisfeitos e resultados financeiros mais sólidos”.

O WMS de e-commerce baseado em nuvem da Descartes permite que marcas diretas ao consumidor e varejistas de comércio eletrônico, como Das Kostümland, gerem eficiências significativas nos processos de atendimento de pedidos para otimizar a experiência do cliente. Ele ajuda as empresas a enviar os itens certos no prazo, além disso, evita a venda excessiva do estoque existente e fornece visibilidade total das operações do depósito. A pré-integração com as principais plataformas, dentre elas: Channel Advisor, Shopify Plus, Magento e outras, acelera a implementação e o tempo de retorno.

Segundo Dirk Haschke, vice-presidente e gerente geral de soluções de comércio eletrônico da Descartes, a solução será um grande aliado para o crescimento da companhia alemã.

“Nós temos o prazer de ajudar a Das Kostümland a aumentar sua produtividade de atendimento e escalar as operações para atender a picos de demanda extremos, sem ter que aumentar os recursos. O WMS de e-commerce da Descartes tem um forte histórico com marcas que reconhecem a importância do desempenho de atendimento na criação de uma experiência excepcional do cliente para impulsionar o crescimento”.

Bruno Castilho

bruno@cargasetransportes.com.br