27 de maio de 2024

CARGAS

O site dos transportes

Maximizando a eficiência

Descartes e Bahr Transportation: aumentando eficiência e visibilidade na logística de produtos perecíveis. Serviços integrados permitem cobrir mais frete de clientes enquanto fornece visibilidade total em toda a cadeia de suprimentos para aprimorar os relacionamentos entre embarcadores e transportadores

 O Grupo Descartes Systems, empresa global em integração de negócios intensivos em logística no comércio, ​​anunciou que a Bahr Transportation, com sede em Charlotte, na Carolina do Norte, Estados Unidos, corretora de frete especializada no transporte de produtos perecíveis pelos EUA e Canadá, utiliza dois sistemas da multinacional canadense: gerenciamento de transporte (TMS) baseado em nuvem, Descartes Aljex, e a plataforma de visibilidade de transporte em tempo real, Descartes MacroPoint, aliada a soluções de sourcing de capacidade automatizada.

Os serviços integrados permitem à Bahr Transportation cobrir mais frete de clientes enquanto fornece visibilidade total em toda a cadeia de suprimentos para aprimorar os relacionamentos entre embarcadores e transportadores.

“Nós nos especializamos em remessas refrigeradas de produtos perecíveis sensíveis à temperatura, o que significa que temos pouco espaço para erro, pois 90% de nossas cargas são sensíveis ao tempo e 70% são reservas de última hora”, disse Andy Bahr, fundador e presidente da Bahr Transportation.

“Nós confiamos nas soluções integradas da Descartes para simplificar os fluxos de trabalho de transporte, ajudar a fornecer controle e visibilidade completos para cada carga, e reservar cargas mais rapidamente com correspondência de capacidade aprimorada por inteligência artificial (IA). Reduzimos o tempo gasto rastreando cargas em mais de 30% e a automação de ponta a ponta nos ajudou a ser mais eficientes, protegendo margens enquanto fortalecemos a fidelidade dos clientes e dos transportadores”, complementa o executivo.

O Descartes Aljex impulsiona a eficiência operacional ao automatizar e simplificar as atividades diárias de corretores de frete, incluindo entrada de pedidos, comparação e confirmação de tarifas de rotas, cobertura de cargas, aceitação de transportadoras, despacho e comunicações com transportadoras. Além disso, o serviço permite que corretoras de todos os tamanhos acessem com segurança dados de gerenciamento de frete e transporte de qualquer lugar.

A integração com o Descartes MacroPoint proporciona acesso ao rastreamento de carga em tempo real, o que não apenas reduz a comunicação demorada, como chamadas de verificação e e-mails, mas também ajuda os corretores a prever necessidades futuras para mitigar potenciais riscos ou interrupções no transporte. A solução também libera capacidade de frete anteriormente retida, utilizando visualização avançada, análises e IA para permitir que corretores de frete cubram mais cargas, construam relacionamentos mais sólidos com transportadoras e reduzam custos de transporte.

“Estamos satisfeitos por nossas soluções avançadas de corretagem de frete ajudarem empresas com operações complexas e sensíveis ao tempo, como a Bahr Transportation, a otimizar o transporte de produtos perecíveis,” disse Dan Cicerchi, vice-presidente e gerente geral de gerenciamento de transporte na Descartes.

“Com interrupções no supply chain, escassez de mão de obra e pressões econômicas criando desafios na indústria de transporte, as soluções integradas da Descartes ajudam os corretores de frete a operar em níveis mais altos de eficiência, conectar e colaborar com embarcadores e parceiros transportadores, e dimensionar suas operações para apoiar o crescimento”, finaliza Cicerchi.

Bruno Castilho

bruno@cargasetransportes.com.br