25 de junho de 2024

CARGAS

O site dos transportes

Rastreador solar

Rastreador para carretas com placa solar sustentável chega ao mercado. Grupo Tracker vai lançar o equipamento na Exposec 2024. Evento ocorre de 04 a 06 de junho no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Pioneira no mercado, o Grupo Tracker vai lançar um rastreador para carretas 100% alimentado pela energia solar, durante a Exposec 2024, que acontece entre os dias 4 e 6 de junho, no Expo São Paulo. A empresa, que é a maior do país em localização e recuperação de veículos, vai apresentar o produto e outras tecnologias em tempo real.

A solução Tracker Carreta Solar une a tecnologia Tracker GPS à alimentação por energia solar. “O rastreador provê maior eficiência e autonomia de posicionamento e ainda permite identificar se a carreta está cheia ou vazia, através de sensores inteligentes integrados com a solução Tracker”, afirma a diretora de marketing e vendas, Ana Claudia Blanco Cardoso.

“As placas solares são essenciais para a sustentabilidade do planeta, convertendo a energia solar em eletricidade limpa e renovável. Reduzem a dependência de baterias com alimentação por combustíveis fósseis, diminuem as emissões de carbono e combatem, em paralelo, o aquecimento global. A placa solar é instalada no teto da carreta, conectada à solução Tracker GPS”, completa.

“O produto foi desenvolvido para atender as necessidades de parceiros e do mercado, que mantém carretas desacopladas por longos períodos, permitindo assim a gestão do posicionamento desses patrimônios”, conta a executiva. O rastreador será comercializado para empresas e particulares.

E esta não será a única novidade do Grupo Tracker no evento. O Tracker GPS e a radiofrequência também serão demonstrados em tempo real, no stand. “O aprimoramento das tecnologias de segurança e gestão que temos no portfólio é um compromisso da empresa, em 2024. Também estamos trabalhando no desenvolvimento de soluções de isca móvel 4G, solução de Fadiga e RFID para identificação do motorista. E tudo isto integrado com a telemetria, visando ampliar a atuação logística do Grupo Tracker em diversos segmentos de mercado, como alimentos, bebidas, construção, frigorificados, mineração, montadoras, financeiras e fracionados em geral”, finaliza Ana Cardoso.

Bruno Castilho

bruno@cargasetransportes.com.br