20 de abril de 2024

CARGAS

O site dos transportes

Centro Logístico Santo André tem localização estratégica em São Paulo

Saldo positivo

Wilson Sons registra crescimento no Centro Logístico Santo André, que completa 25 anos. Maior área alfandegada de São Paulo, unidade de negócios celebra aniversário em maio, conectando polo industrial do ABC com o estado, o Brasil e o mundo

A Wilson Sons, maior operador de logística portuária e marítima do mercado brasileiro, registrou crescimento de até 40% no seu Centro Logístico Santo André no último ano, fortalecendo sua posição como a maior estrutura alfandegada do estado de São Paulo. O crescimento reflete a contínua capacidade do Centro Logístico em atender às demandas crescentes do mercado, fornecendo soluções logísticas integradas e customizadas para seus clientes.

A unidade de negócios que comemora, neste mês de maio, seu aniversário de 25 anos, conta com uma área de 119.700m², oferecendo serviços de armazenagem alfandegada e doméstica, transporte e distribuição, além de trabalhos customizados conforme demanda. No último ano, registrou expansão de 40% em seu Centro de Distribuição, enquanto o Terminal Alfandegado cresceu 12%. Os segmentos que vêm apresentando maior movimentação na unidade de negócio são o automotivo, bens de consumo e varejo, tecnologia, maquinário, bebidas e alimentos.

“É um imenso orgulho comemorar os 25 anos do Centro Logístico Santo André, um importante elo para o comércio exterior e logística doméstica, que conecta o polo industrial do ABC com o estado de São Paulo, o Brasil e o mundo, por meio de soluções logísticas integradas e customizadas”, afirmou Demir Lourenço, diretor-executivo da unidade de negócios.   

A estrutura do Centro Logístico conta com um armazém geral e alfandegado no mesmo site, sem custo de transferência para o cliente e com a possibilidade de oferecer uma ampla gama de serviços acessórios, como montagem de kits, etiquetagem, montagem industrial e controle de temperatura.

Localizado no principal eixo econômico da América Latina, o Centro Logístico, que fica no ABC paulista, está a apenas 28 km do Aeroporto de Guarulhos, a 107 km do Aeroporto de Viracopos, a 79k m do Porto de Santos e a 18 km do Rodoanel Mario Covas. Há proximidade com esses importantes elos logísticos e a distância da zona de rodízio, permite atender os principais segmentos do mercado que atuam na região.

“Muita alegria em celebrar essa data marcante para o nosso negócio, relembrando as conquistas, trabalhando o presente e com olhar no futuro, pensando a logística com inovação e foco na entrega de valor aos nossos clientes”, disse Thais Sangean, gerente-geral do Centro Logístico.

Em relação aos novos projetos, a Wilson Sons continua a buscar inovação e o desenvolvimento de novas soluções nos serviços do Centro Logístico, sempre com foco em atender às necessidades dos clientes, com tecnologia de ponta e práticas internacionais de segurança, e contribuindo com a cadeia de comércio exterior e logística doméstica.

A unidade dispõe da maior área alfandegada do estado de São Paulo (68.000m²) e de 51.700m² de área de armazém geral, com 53 docas e 6 câmaras frias, com soluções integradas voltadas à gestão aduaneira e de inventário, regimes aduaneiros especiais, controle de demurrage, gestão de indicadores de performance e serviços acessórios.

O Centro Logístico recebeu a certificação ISO 14001, reconhecendo o compromisso com o Sistema de Gestão Integrado (Qualidade e Meio Ambiente) e demonstrando que os serviços são de excelência, realizados com qualidade, eficiência e segurança.

Bruno Castilho

bruno@cargasetransportes.com.br