27 de maio de 2024

CARGAS

O site dos transportes

Bráulio de Carvalho, CEO da Maxtrack

Maxtrack inovando

Empresa lança projeto de inovação com foco no mercado de transportes de carga e passageiros. Primeiro encontro do Maxtrack.lab reuniu em Campinas mais de 120 participantes e promoveu debate sobre melhorias estratégicas e operacionais para motoristas e equipes de transporte

Com o objetivo de promover relacionamento, interatividade e discutir melhorias para transportadores de combustíveis, a Maxtrack, referência em tecnologia para rastreamento de alta performance na América Latina, realizou a primeira edição do Maxtrack.lab.

Realizado em Campinas, São Paulo, o evento de início do programa contou com a presença de mais de 120 participantes e promoveu o compartilhamento de ideias a respeito de temas operacionais, que compõem o dia a dia de motoristas, como segurança durante viagens, uso eficiente da jornada de atuação, produtividade da frota, combate à fraude e digitalização das operações.

No local, os participantes passaram por uma jornada de brainstorming coletivo, em que tiveram a oportunidade de apresentar e discutir as atuais necessidades do mercado, além de sugerir itens de melhoria e potenciais soluções para tais problemas, com suporte de facilitadores visuais (ilustradores e especialistas em infografia) e um intermediador expert em design thinking. Ao fim do dia, cada grupo apresentou aos demais participantes seu progresso e idealizações.

“O Maxtrack.lab é um projeto muito importante pra gente, é um momento de ouvir os transportadores, de dar voz a quem está na ponta da operação, com foco em melhoria contínua, e cocriar soluções inovadoras, colocando o cliente no centro de nossas decisões estratégicas”, explica Bráulio de Carvalho, CEO da Maxtrack.

Após o kickoff, a Maxtrack promoverá um acompanhamento dos temas discutidos durante 10 meses, por meio de grupos focais, promoção de entrevistas, prototipação, produção e entregas das soluções propostas pelos participantes. Ao final do período, será realizado um novo encontro, para conclusão das entregas propostas e planejamento de novo ciclo.

O Maxtrack.lab teve sua primeira edição com representantes de transportadoras que atendem a Raízen, empresa integrada de energia e maior produtora de etanol de cana-de-açúcar no mundo. Durante os próximos meses, a Maxtrack planeja novos eventos, também para clientes de outros segmentos, comenta o executivo.

Bruno Castilho

bruno@cargasetransportes.com.br