20 de abril de 2024

CARGAS

O site dos transportes

Novidade na Olivo

Grupo Olivo apresenta ao mercado semirreboque carga seca florestal 4º eixo. Produto tem capacidade para transporte de toras de madeira de 2 e 3 metros. Equipamento tem quatro configurações para atender todas as demandas do mercado florestal e uso misto

O Grupo Olivo, com sede em Siderópolis (Santa Catarina ), apresenta ao mercado o semirreboque carga seca florestal 4º eixo. “O equipamento é vocacionado para o setor florestal com quatro configurações de comprimento”, diz Clauber Hipolito, gerente comercial do Grupo Olivo, que completa: “assim atendemos todas as demandas logísticas do segmento”.

O produto é oferecido nas configurações de comprimento de 13,5m, 14m, 14,5m e 15 metros, com capacidade para transportar toras de madeira de 2 e 3 metros. O equipamento oferece uma variante de uso que amplia o benefício do produto ao operador logístico: a retirada das colunas. “Essa alteração na configuração permite que o equipamento seja usado como Carga Seca tradicional”, explica Hipolito.

Dispõe de sistema de colunas de contenção de carga removível, com painéis frontal e traseiro em aço estrutural e design moderno e com conjunto de tampas laterais que garante a versatilidade do implemento em operação.

A suspensão é do tipo mista, mecânica com três eixos tipo balancin sem necessidade de lubrificação e um autodirecional. Os suportes de mola são estampados em aço estrutural, com braços tensores articulados e molas semi-elípticas de 13 toneladas e opções de suspensor no 1º, 2º e 3º eixo.

O sistema rodante é composto por eixos tubulares com capacidade de carga de 13 toneladas, freios a ar a tambor, ABS com duas linhas: serviço e emergência. Isso garante mais segurança na operação. As rodas são aro 8,5 x 22,5 polegadas em aço.

O chassi é produzido com vigas em perfil “I” feitas em aço de alta resistência com travessas em perfil “U” interligadas. O pino rei é flangeado de 2 polegadas e atua com acoplamento para cavalo-motor 6X2 e 6X4.

A caixa de carga está disponível com revestimento em acm para ganho de peso e facilidade de operação. O conjunto inteiro é feito em aço de alta resistência ancorado no chassi e dispõe de assoalho em madeira reforçadao que garante agilidade na operação de carga e descarga.

Bruno Castilho

bruno@cargasetransportes.com.br