Wilson Sons de rota nova
Companhia recebe novo trajeto regular entre o Tecon Rio Grande e o Norte da Europa. Rota Samba, da Maersk, substitui a Rota Bossa Nova, trazendo mais agilidade e confiabilidade no transporte das cargas
A Wilson Sons, por meio do Tecon Rio Grande, passou a contar com uma nova rota para tráfego entre o terminal gaúcho e o Norte da Europa. Por meio da linha marítima Samba, da Maersk, líder global em serviços de transporte e logística, o terminal oferece semanalmente, a partir de abril, o serviço direto de transporte de cargas no fluxo entre Rio Grande e a Europa Setentrional. A nova rota substitui a rota Bossa Nova de transbordo, reduzindo o tempo de trânsito em até dez dias.
“Esta nova rota direta substitui o transbordo realizado até então, para as operações desta origem ou destino. Além de melhorar o tempo de trânsito, esta linha possui navios maiores ofertando ao mercado gaúcho uma maior disponibilidade para as cargas que estão no fluxo Tecon Rio Grande e o Norte da Europa”, comenta Paulo Bertinetti, diretor-presidente do Tecon Rio Grande.
Considerado um dos mais importantes terminais de contêineres do País e uma das instalações mais competitivas na América do Sul, o Tecon Rio Grande é a porta de entrada e saída do Rio Grande do Sul para o mundo, tendo se tornado ao longo de 26 anos, fundamental para o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Sul.
O Tecon Rio Grande, considerado o mais automatizado do País, possui hoje mais de 3 mil clientes importadores e exportadores, recebendo as principais linhas que escalam o Brasil e oferecendo serviços semanais para todos os trades do mundo a partir de 12 clientes armadores.
Bruno Castilho
bruno@cargasetransportes.com.br