20 de abril de 2024

CARGAS

O site dos transportes

Foto de Nelson Zhang

J&T Express forte

Empresa celebra resultados da operação no Brasil. Uma das líderes na China e no Sudeste Asiático, alcançou a marca de mais de 5 milhões de pedidos processados por mês

Há menos de um ano desde que desembarcou no Brasil, a J&T Express Brasil, empresa global de serviços logísticos, já acumula resultados expressivos no país. Líder em operações expressas na China e no Sudeste Asiático, a companhia fundada em 2015, na Indonésia, e presente em 13 países, incluindo o Brasil, segue focada no mercado local, considerado um dos mais relevantes para a transportadora na América Latina.

Com uma carteira de clientes que inclui players de peso do e-commerce nacional e internacional, como Shein e Westwing, a J&T Express atingiu a marca de 30 milhões de pedidos processados ao longo de 2022, registrando um volume médio mensal de 4,1 milhões de encomendas no segundo semestre do último ano.

De acordo com Andy Wang, CEO da J&T Express Brasil, ainda no ano passado, a companhia chegou a alcançar um pico de 5 milhões de pedidos processados por mês — número que representa um crescimento bastante significativo em relação a fevereiro de 2022, quando a transportadora inaugurou suas atividades no país.

“Atuamos a nível nacional, oferecendo cobertura a 100% dos CEPs do país e conectando mais de 2 milhões de brasileiros em 5.570 municípios. Eles se somam aos mais de 2,5 bilhões de pessoas que alcançamos globalmente com nossos serviços, em outros 12 países, incluindo Indonésia, Vietnã, Malásia, Filipinas, Tailândia, Camboja, Singapura, China, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, México e Egito”, destaca o executivo.

 Com aproximadamente 3 mil colaboradores no Brasil, a companhia prevê alcançar a capacidade de processamento diário de até 400 mil pedidos, ainda no segundo semestre deste ano. Além disso, a empresa já conta com 14 sedes regionais, uma frota de cerca de 3,2 mil veículos operacionais e mais de 350 depósitos e centros de distribuição, somando recursos próprios e de parceiros locais.

Ainda segundo Andy Wang, a J&T Express quer se destacar nos segmentos de entregas expressas, armazenamento e cadeia de suprimentos, com o compromisso de oferecer aos seus clientes as melhores soluções em logística, por meio de uma estrutura inteligente e digital, pensada para conectar o maior número de pessoas possível, com processos automatizados e máxima eficiência.

“Contamos com um dos mais avançados equipamentos de triagem inteligente, automatizado e globalizado, além de máquinas de cubagem, scanners e esteiras telescópicas. Tudo isso contribui para que o recebimento e a expedição de encomendas ganhem agilidade, com até 60% de redução de processos no remanuseio de mercadorias, durante as transferências entre nossos centros de distribuição”, ressalta o CEO da J&T Express Brasil.

Entre os planos da empresa para o Brasil, em 2023, estão: o investimento na modalidade Pick Up & Drop Off (PUDO), com a instalação de pontos de retirada e coleta pelo país; a criação de novos depósitos e centros de distribuição; e a implementação do modelo logístico Door to Door em todo o território nacional. As iniciativas, nas palavras de Wang, não só dão prova do senso de dinamismo e inovação da companhia, como também sinalizam a confiança da J&T Express no mercado brasileiro.

“Queremos seguir expandindo nossos negócios e área de atuação no país, sempre empenhados em garantir a melhor experiência em serviços logísticos do mercado, com foco em inovação tecnológica e no fornecimento de soluções altamente confiáveis e eficazes. Estamos alinhados à estratégia global da marca de conectar a todos com eficiência e qualidade, permitindo que cada vez mais pessoas possam desfrutar dos benefícios trazidos pelas transformações da economia digital”, finaliza o executivo.

Bruno Castilho

bruno@cargasetransportes.com.br