27 de maio de 2024

CARGAS

O site dos transportes

Ricardo Santos, diretor geral da Tecnnic

Connect G4

Tecnnic apresenta quarta geração de controle remoto para guindastes. Produto possui funcionalidades inéditas no mercado, como GPS, WIFI e bateria com capacidade para 100 horas de trabalho

A Tecnnic Eletrônica Industrial, empresa especializada no desenvolvimento de sistemas embarcados para o setor automotivo, apresenta a quarta geração de controles remotos para operações basculantes. “O Connect G4 é uma evolução que aumenta a precisão, durabilidade e tempo de trabalho do equipamento”, explica Ricardo Santos, diretor geral da Tecnnic.

O Connect G4 opera por intermédio de joysticks magnéticos, ou seja, as partes não têm contato mecânico entre si, o que elimina o desgaste natural provocado pelas operações cotidianas.

Os sistemas de telemetria e rastreamento estão integrados, informam a posição por GPS e fazem a transmissão de dados relativos a operação por WI-FI. O gestor tem o controle completo do desempenho do equipamento, que possui menus em inglês, português e espanhol facilitando sua exportação.

A tecnologia pode operar em ambientes adversos, do calor extremo ao frio, chuva e canteiros de obra e de mineração. Sua bateria tem capacidade para funcionar por 100 horas e que é recarregada por conexão USB.

Homem morto

O sistema dispõe da tecnologia proprietária de acionamento de segurança chamada de “homem morto automático”. O controle, diante de alguma operação fora do padrão, entende que a máquina está funcionando de forma incorreta e potencialmente insegura. Assim, imediatamente o Connect G4 interrompe o movimento do equipamento. “É um item de segurança obrigatório que foi aperfeiçoado pela Tecnnic”, diz o executivo. O controle conta ainda com inclinômetro e limitador de momento de carga integrados.

Bruno Castilho

bruno@cargasetransportes.com.br