25 de fevereiro de 2024

CARGAS

O site dos transportes

Entrega a GNV

Andreani investe em frota com GNV e avança na agenda ESG. Operadora logística conta com 22 carros movidos a Gás Natural Veicular, que emitem 25% menos poluentes

A agenda ESG ganha ainda mais ênfase na estratégia da Andreani Logística. Especializada no atendimento a farmacêuticas fabricantes de medicamentos, equipamentos médicos e dermoscosméticos, a operadora logística passou a ter parte de sua frota movida a gás natural veicular (GNV).

Ao todo a empresa conta com 22 Fiorinos movidas a GNV, sendo 12 para atender o centro de distribuição de Embu das Artes, na Região Metropolitana de São Paulo; e dez para o Rio de Janeiro. Além disso, um terço do contingente de motoristas da frota é composto por mulheres. Com 21 anos de atuação no Brasil, a operadora de bandeira argentina atende a área farmacêutica, como Abbott, Apsen, Instituto Butantan, Novartis e Pierre Fabre.

“A necessidade de reduzir a emissão de gases poluentes tornou-se estratégia fundamental para toda a cadeia farmacêutica e de saúde de modo geral, o que implica em ações sustentáveis em 100% das etapas do processo que se estende da fabricação ao transporte do produto”, reforça Rogério Rocha, gerente de filial da Andreani.

Certificado de verificação

A Andreani utiliza os veículos movidos a GNV para a logística das cargas que saem da indústria ou do porto para os centros de distribuição da empresa. Há quatro meses, a operadora logística realizou uma inspeção veicular na frota com o objetivo de mapear o impacto ambiental causado pelo combustível a gás.

O laudo técnico de inspeção veicular, assinado pela empresa Star, comprovou que os 22 veículos da Andreani apresentaram uma redução de 25% no grau de emissões de CO2 e, consequentemente, redução na emissão de gases poluentes. “A certificação de verificação é um documento que apresentamos aos nossos clientes como forma de mostrar ao mercado nossa posição como empresa amiga do meio ambiente, socialmente responsável e inclusiva”, ressalta Rocha.

Andreani Logística

Com 78 anos de trajetória, a empresa argentina Andreani Logística especializou-se no atendimento aos setores farmacêutico, médico-hospitalar e de dermocosméticos. Foi pioneira na implementação de projetos de rastreabilidade e serialização de medicamentos, por meio de parceria com a Roche em 2008 na Argentina, onde a rastreabilidade de medicamentos está em vigor.

A Andreani Brasil atende importantes indústrias da saúde, como as farmacêuticas Abbott, Apsen, Instituto Butantan, Novartis e Pierre Fabre; assim como Coloplast, Bausch Lomb, Stago e Johnson & Johnson. As regiões de atendimento da Andreani são ampliadas a cada ano, com matriz em Embu das Artes (SP) e filiais em Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES) e Camboriú (SC).

Bruno Castilho

bruno@cargasetransportes.com.br