22 de maio de 2024

CARGAS

O site dos transportes

Hexatrem Florestal, da Facchini

Fabricante de implementos rodoviários desenvolve produto com capacidade para 200 toneladas de carga. Engatado, conjunto chega a medir 56 metros de comprimento e a contar com 250 toneladas de PBTC; 15 unidades já estão negociadas com uma das maiores fabricantes de celulose do mundo

Em total sintonia com as principais demandas e tendências do segmento florestal brasileiro, a Facchini revelou ao mercado neste mês, uma impressionante e poderosa solução de transporte. Trata-se do maior Hexatrem já desenvolvido, produzido e comercializado no Brasil.

Contando com seis semirreboques, 53 metros de comprimento, 18 eixos e 72 pneus e rodas, o inédito Hexatrem Facchini é capaz de transportar 200 toneladas de carga em uma única viagem. A combinação com um cavalo mecânico 6×4 ou 6×6, resulta em um conjunto com 56 metros de extensão e Peso Bruto Total Combinado (PBTC) de 250 toneladas.

“O Hexatrem é resultado de um projeto desenvolvido em conjunto com o cliente. Através do melhor entendimento de engenharia e das necessidades da operação, desenvolvemos um conjunto florestal com a maior capacidade de carga do mercado, sem abrir mão da já conhecida qualidade e robustez dos nossos produtos”, destaca a fabricante.

O inédito conjunto florestal Facchini não se destaca apenas pelas dimensões e capacidade de carga. O Hexatrem também traz como diferenciais, catracas de freio com ajuste automático, fueiros parafusados e três eixos em cada semirreboque, característica que além de possibilitar o transporte de maiores volumes de carga também garante maior estabilidade ao conjunto.

Segundo a fabricante paulista, o Hexatrem Florestal faz parte de lote expressivo de implementos rodoviários negociados com uma das maiores fabricantes mundiais de celulose de eucalipto. O negócio envolve mais de 300 produtos Facchini, sendo 15 unidades do novo Hexatrem, destinadas a operações em estradas privadas.

“Com essa nova solução, a Facchini se mantém à frente das inovações tecnológicas com produtos sob medida para cada operação e capazes de proporcionarem o melhor custo-benefício ao mercado. Em relação ao futuro temos a perspectiva de crescer ainda mais no setor florestal, com grandes clientes expandindo as operações visto o aumento na demanda de celulose e afins”, conclui a implementadora.

Bruno Castilho

bruno@cargasetransportes.com.br