27 de maio de 2024

CARGAS

O site dos transportes

Erica Correa Daumichen

MB com nova diretora

Mercedes-Benz do Brasil apresenta nova diretora de produção de caminhões e agregados. Erica Correa Daumichen, que possui mais de 25 anos de experiência automotiva, irá assumir o novo desafio a partir de setembro

A Mercedes-Benz do Brasil, fabricante de caminhões, chassis de ônibus e agregados (câmbios, motores e eixos), dá as boas-vindas à Erica Correa Daumichen, nova diretora de produção de caminhões e agregados, e que será responsável pelas operações das modernas fábricas 4.0 de São Bernardo do Campo (São Paulo) e Juiz de Fora (Minas Gerais) a partir de setembro.

Com mais de 25 anos de ampla experiência automotiva, Erica é formada em engenharia de produção pela FEI e pós-graduada em administração de empresas pela FGV. Em seu cargo mais recente, como diretora da engenharia de manufatura de sistemas veiculares da General Motors América do Sul, liderava as equipes de montagem geral, pintura e automação, além de apoiar atividades relacionadas ao planejamento e controle do programa de produção de veículos, segurança, melhoria contínua de processos, qualidade, sustentabilidade e inovação.

Simultaneamente, a Mercedes-Benz do Brasil agradece e deseja felicidades e sucesso ao Celso Salles, atual diretor de produção caminhões e agregados e que se aposentará a partir de outubro, após 10 anos de dedicação e muito profissionalimo junto ao time da companhia.

Celso iniciou sua carreira na Mercedes-Benz em 2013, como diretor de Operações Agregados. Em 2017, passou a acumular a responsabilidade pelas áreas de Manutenção e Produção de Caminhões e Agregados, gerenciando as plantas paulistas de São Bernardo do Campo e Campinas e a unidade mineira de Juiz de Fora.

O executivo foi responsável pela integração das estruturas de caminhões e powertrain, gerando sinergias, garantindo a estabilidade dos processos produtivos, bem como resultando em melhores índices de segurança, qualidade e entrega. Adicionalmente, sua liderança foi fundamental para a implementação das novas linhas de produção de caminhões, motores, eixos e transmissões com tecnologias da Indústria 4.0 – fábricas que são hoje referência em manufatura no Brasil e no mundo.

Bruno Castilho

bruno@cargasetransportes.com.br