22 de maio de 2024

CARGAS

O site dos transportes

Drone na contagem de estoque

Tecnologia reduz riscos e otimiza a performance. Solução para a intralogística será demonstrada na Brasil Log pelo expositor Panorama.id

Com o avanço da indústria 4.0, a globalização do varejo e o crescimento de ferramentas de controle fiscal por parte dos órgãos governamentais a gestão de estoques sempre foi o cerne do controle de custos de armazenamento.

Empresas que movimentam grandes volumes de estoques têm o desafio de controle diário, o que pode demandar esforços contínuos.

O uso de tecnologias como coletor de dados associado com RFID para contagem física ainda traz alguns desafios técnicos. Principalmente interferência magnética e alcance do sinal da frequência de rádio.

Diante desse cenário as organizações buscam ferramentas que possam trazer agilidade e segurança ao processo de inventário. A empresa Panorama.id utiliza drones com reconhecimento de imagens e Inteligência Artificial oferecendo uma contagem mais segura e assertiva.

O drone lê o código de barras e concilia a informação do item com a que consta no WMS do cliente, com dados precisos e confiáveis que evitam rupturas e excesso de estoques.

O uso do drone para inventário pode ser aplicado na indústria, operadores logísticos, agentes de distribuição, varejo, pátio de veículos, pátio de containers, bens de consumo e alimentos, entre outros.

Esta tecnologia aplicada à intralogística poderá ser conferida no estande 69 da Panorama.id e no espaço de demonstração da Brasil Log – Feira Internacional de Logística 2023, que será realizada entre 24 e 26 de maio, em Jundiaí, há 60 km da capital paulista.

A Brasil Log contará com Rodadas de Negócios, palestras gratuitas, tests driving de caminhões e empilhadeiras, em um ambiente de networking, promovendo a integração entre executivos, empresas, especialistas e público qualificado. Drone reduz riscos e otimiza a performance de contagem de estoque.

Bruno Castilho

bruno@cargasetransportes.com.br