27 de maio de 2024

CARGAS

O site dos transportes

Rodrigo Casado, CEO e presidente da Localfrio

Localfrio investindo

Empresa investe cerca de R$ 500 mil para fomentar projetos de educação, cultura, esportes, inclusão social e sustentabilidade. Companhia direciona recursos iniciais para programas em São Paulo, Santa Catarina e Pernambuco; novos investimentos estão previstos ao longo dos próximos meses

 A Localfrio, uma das maiores empresas de logística integrada do país, anuncia investimento de cerca de R$ 500 mil para fomentar projetos de educação, cultura, esportes, inclusão social e sustentabilidade. As iniciativas estão programadas para São Paulo, Santa Catarina e Pernambuco, locais onde a companhia atua. Novos aportes estão previstos ao longo dos próximos meses para beneficiar mais pessoas e programas. 

“Acreditamos que o incentivo a essas iniciativas é um passo fundamental para o desenvolvimento da sociedade. Projetos que possam contribuir para a melhoria da educação, preservação dos recursos naturais, inclusão social, cultura e sustentabilidade estão no nosso radar. Estamos investindo quase meio milhão e pretendemos investir mais ao longo deste ano e nos próximos como parte de nosso planejamento estratégico de gerar cada vez mais valor às comunidades onde atuamos”, explica Rodrigo Casado, CEO e presidente da Localfrio. 

Em São Paulo a Localfrio firmou um acordo de patrocínio para duas etapas da Corrida e Caminhada pela Inclusão Olga Kos. Um dos focos do evento é a inserção de pessoas

com e sem deficiência e em situação de vulnerabilidade social. Cada etapa atrai cerca de 15 mil participantes. 

Já em Santos, no litoral paulista, a companhia também é apoiadora da corrida 10 km da Tribuna FM, promovido pelo grupo de comunicação A Tribuna de Santos. A edição deste ano será realizada em 21 de maio, contando com a participação de cerca de 20 mil atletas. 

“Não entramos apenas com o aporte financeiro. Destinamos inscrições dessas provas aos nossos funcionários, incentivando-os à prática esportiva. É uma forma de mostrarmos a eles como o esporte pode trazer benefícios para a vida pessoal e profissional”, conta Hyria Souza, gerente-executiva de Gente e Gestão da Localfrio.

Ainda na Baixada Santista, no Guarujá, outros dois projetos teatrais serão patrocinados pela Localfrio. A peça “Acabou a água do mundo, e agora?” aborda a importância

 da água e seu consumo consciente. Todas as apresentações serão gratuitas e abertas à população local.  

Outra atração programada para o município é a TransformAção Teatro e Conscientização Ambiental, peça que tem como objetivo a conscientização ambiental, higiene, organização de lixos e informações sobre o vírus covid. Toda a apresentação é feita de forma lúdica e divertida. Foram programadas 44 exibições em escolas públicas, instituições carentes e espaços culturais públicos.

Em Itajaí (SC) a companhia decidiu apoiar o projeto Quem São Elas? – Protagonismo Feminino. A iniciativa pretende trazer histórias de protagonismo de personagens femininas. A ação almeja despertar a confiança, o empoderamento e a busca dos sonhos do público infantil e da comunidade por meio da literatura e da arte de contar histórias.  A companhia também é incentivadora do projeto Adolescentes e Jovens Empreendedores (CMDCA/GG), em Glória do Goitá (PE). O programa, que conta com aulas de administração, educação financeira, ambiental e cultural, liderança e comunicação, busca formar crianças e adolescentes em comunidades periféricas do nordeste brasileiro.

“Estar presente de forma mais direta nas nossas cidades de atuação é extremamente importante para o desenvolvimento, tanto da companhia como da comunidade local. Buscamos ter uma relação de parceria e apoio com quem mais precisa. Essa pluralidade e a empatia são pilares fundamentais para a organização”, conclui Rodrigo Casado, da Localfrio. 

Bruno Castilho

bruno@cargasetransportes.com.br