Anfir e ApexBrasil nos EUA
Indústria de implementos rodoviários presente na feira internacional MATS. Trata-se de mais uma ação de promoção comercial do projeto de exportações Move Brazil em um dos mais importantes eventos de transporte de carga da América do Norte. Dez empresas integram a missão comercial
A indústria brasileira de implementos rodoviários vai participar da edição 2023 da MATS- Mid-AmericaTrucking Show. A exposição será em Louisville, Kentucky, Estados Unidos, de 30 de março a 1º de abril.
“Trata-se de um dos mais importantes eventos de transporte de carga da América do Norte e um passo importante na inserção das nossas empresas no mercado norte-americano e também no canadense”, afirma José Carlos Spricigo, presidente da Anfir- Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários.
A Anfir em conjunto com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) vai instalar no pavilhão de exposições o stand Move Brazil. Farão parte dele dez empresas: Forbal, Frigo King, Grimaldi, Labor, Librelato, Olivo Implementos, TKA Guindastes, Thermo Star, Toigo e TMA.
A ação na MATS é uma missão prospectiva e a primeira do ano do programa de incentivo a exportação. As demais serão rodadas de negócios e serão realizadas na República Dominicana (abril), Chile (maio), Panamá e Costa Rica, que serão visitados em uma única missão (junho), Colômbia (agosto), África do Sul (agosto) e México (ainda com a data a ser definida, entre setembro e novembro).
A Olivo Implementos Rodoviários estará presente. “Vamos em busca dos operadores internacionais em um dos polos de negócios mais importante das Américas”, diz Maykon Elias, gerente de exportação da empresa.
A presença na MATS faz parte do processo de internacionalização da marca, iniciado com a participação na IAA Transportation, ocorrida em setembro de 2022 em Hannover (Alemanha). No evento nos EUA, a fabricante vai apresentar suas soluções para transporte de carga com semirreboques e carroceria sobre chassis, como o Basculante com 4º eixo. “O mercado externo é o caminho natural para a empresa que deseja diversificar seu faturamento”, conclui o executivo.
Bruno Castilho
bruno@cargasetransportes.com.br