22 de maio de 2024

CARGAS

O site dos transportes

Alagoas ataca de Volare

Micro-ônibus Volare Attack 8 4×4 foi o veículo escolhido pela Secretaria de Educação do Estado de Alagoas para fazer o transporte de estudantes em diferentes municípios do estado

O micro-ônibus Volare Attack 8 4×4 foi o veículo escolhido pela Secretaria de Educação do Estado de Alagoas para fazer o transporte de estudantes em diferentes municípios do estado. O órgão estadual adquiriu 200 unidades do modelo escolar com tração nas quatro rodas, que estão sendo entregues pela concessionária Volare Alagoas Ônibus.

Esta é a primeira venda da Volare para a Secretaria do estado nordestino e reforça a linha de atuação da marca, com foco em desenvolver produtos para atender às necessidades específicas de cada cliente e aplicação.

“Conforto, segurança, espaço, facilidade de acesso e agilidade são fundamentais no transporte. Nossos modelos aliam robustez, durabilidade e confiabilidade com a praticidade e eficiência para uma operação tão importante como esta”, destaca Sidnei Vargas, gerente nacional de vendas da Volare.

O modelo fornecido oferece total acessibilidade, com DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel), além de conforto e segurança. Com capacidade para transportar 29 estudantes sentados, com cinto de segurança de três pontos em todas as poltronas, o modelo possui tração nas quatro rodas (eixos dianteiro e traseiro) e é adequado ao transporte de estudantes do ensino básico na zona rural, em vias pavimentadas e não pavimentadas em condições precárias de trafegabilidade.

Conta ainda com um robusto e durável powertrain, com 152 cv de potência, freio com sistema pneumático e tanque de combustível de 150 litros.

O Volare Attack 8 4×4 Escolar, possui, segundo a Volare, design moderno e atraente, e se destaca como um produto robusto com baixo custo de manutenção e baixo consumo de combustível. Sua saia lateral elevada proporciona maior vão-livre em relação ao solo, e ângulos de entrada e saída diferenciados.

Entre os principais atributos do conjunto powertrain destacam-se a suspensão reforçada, sistema de transmissão robusta com as opções de utilização tração 4X2 ,4X4 tradicional e 4X4 reduzida, rodas e pneus especiais para o terreno fora de estrada, freios sistema ABS/EBD, proteção especial para o cárter do motor, tanque e chicotes elétricos, dentre outros.

Volare

Líder brasileira em micro-ônibus e pioneira na fabricação de veículos leves comerciais, desde 1998, a Volare possui a mais completa linha de modelos. Atua em 35 países na América Latina, Oriente Médio e África. Com configurações de 6 a 10 toneladas, os modelos são produzidos conforme as demandas de cada cliente, entendendo suas necessidades e desenvolvendo soluções ideais para os seus negócios.

Bruno Castilho

bruno@cargasetransportes.com.br