25 de junho de 2024

CARGAS

O site dos transportes

Transportando combustível

Ademir Transportes adquire caminhões Mercedes-Benz Actros 2653 para uso com rodotrem tanque de combustível. Veículos serão utilizados para operações de coleta e transferência entre as refinarias da Petrobras e as bases de distribuição em vários estados

O Grupo Ademir Transportes, com matriz em Araçatuba (São Paulo) e filiais em vários estados brasileiros, adquiriu 16 caminhões extrapesados Mercedes-Benz Actros 2653 6×4 para renovação de frota. Nove unidades já foram entregues ao cliente e outras sete acabam de ser adquiridas. A venda foi realizada pelo concessionário Ingá Veículos, envolvendo também o pacote plano de manutenção, Fleetboard e Uptime. Parte dos veículos foi adquirida com financiamento do Banco Mercedes-Benz.

“Uma das primeiras nove unidades já entregues recebeu uma adesivação especial em alusão aos 35 anos da Ademir Transportes”, informa Jaqueline Neves, gerente sênior de vendas caminhões regional São Paulo da Mercedes-Benz do Brasil.

“Isso nos traz dupla satisfação: coroar essa parceria que se inicia com a entrega de mais esse lote de caminhões top de linha, que oferece o que temos de melhor em tecnologia, disponibilidade, baixo consumo e a força do motor de 530 cavalos. Além disso, também ver o Actros ter sido escolhido como o caminhão símbolo dos 35 anos de uma empresa que é referência no transporte de combustível é muito gratificante”, acrescenta.

“O Actros é um dos caminhões mais seguros, inteligentes e conectados do País, sendo ideal para uma empresa como a Ademir Transportes, que tem como um de seus pilares o rigor com a segurança na movimentação de produtos perigosos”, diz Jefferson Ferrarez, vice-presidente de vendas, marketing e peças & serviços caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

“O Actros é um caminhão robusto, assegurando disponibilidade à operação dos caminhões, oferecendo ainda um alto padrão de conforto para os motoristas e um excelente custo operacional, contribuindo para a rentabilidade desejada pelo cliente”, completa o executivo.

Os novos Actros 2653 já em operação estão sendo utilizados para coleta e transferência entre as refinarias da Petrobras e as bases de distribuição em vários estados. Puxados pelo Actros, os bitrens de nove eixos têm capacidade para até 62.000 litros de combustível. O Grupo Ademir Transportes já teve Actros na frota e as atuais 16 unidades são as primeiras compatíveis com o Proconve P8 (Euro 6).

“O Actros 2653 tem oferecido uma produtividade muito grande para nós”, diz Ademir Saraiva da Silva, diretor geral da empresa. “Com poucos meses na operação e antes mesmo do treinamento realizado pela Mercedes-Benz, o Actros já mostrou de cara uma performance econômica muito robusta e vantajosa. Ele trouxe algo diferenciado, com a sua tecnologia somando com aquilo que a gente preza e executa no dia a dia”.

“É satisfatório para nós também o acolhimento que tivemos dentro da casa Mercedes-Benz, não só do Grupo Ingá, mas também da fábrica”, afirma Ademir.

“Estamos iniciando algo que já está dando resultado para o nosso grupo. O que nos oferecem é mais do que um pós-venda convencional. Isso tem nos deixado muito satisfeitos no que tange a treinamento e à performance do caminhão. Aliás, nossos motoristas também têm mostrado satisfação com o Actros”, diz o empresário.

Bruno Castilho

bruno@cargasetransportes.com.br