27 de maio de 2024

CARGAS

O site dos transportes

Zappellini vai de Videira

Videira Implementos vende 50 carrocerias sobre chassi lonado sider para a Zappellini. Transportadora está sediada Santa Catarina e vai utilizar os equipamentos em operações urbanas; Produtos são ágeis e ideais para trabalho com cargas palletizadas

A Videira Implementos, fabricante de implementos rodoviários sediada em Videira (Santa Catarina), realizou a venda de 50 carrocerias sobre chassi lonado sider para a Transportadora Zappellini. “Mostramos ao cliente nossa capacidade de produção e qualidade industrial e esses fatores foram fundamentais para que ele decidisse comprar os produtos conosco”, diz Edson Francio Junior, diretor comercial da Videira.

A Zappellini está localizada em Lages, também em Santa Catarina, e opera implementos rodoviários leves e pesados. Os 50 produtos adquiridos junto a Videira Implementos serão utilizados nas operações de transporte de cargas no ambiente urbano, como entrega de papel, celulose e bobinas.

“O lonado sider é um equipamento muito versátil e ágil, inclusive pode operar com pallets, o que o torna ideal para os trabalhos de transbordo de carga nas cidades”, explica o Junior.

Videira Implementos

A fabricante integra o grupo Francio, formado pelas empresas Videmang Máquinas e Ferramentas, Videdobra Recuperadora de implementos, Videferro Industrialização de Aço, Videquip Comércio de Ferramentas e Videira Recuperadora de implementos. Foi fundada em 24 de setembro de 2008 por Edson Francio e família.

O parque fabril é constituído por uma unidade dedicada a produção de produtos do segmento leve (carroceria sobre chassis) e outra exclusiva para pesados (reboque e semirreboques). No total, a produção mensal é de 130 equipamentos.

As fábricas empregam 200 colaboradores diretos e estão em conformidade com a legislação ambiental. As plantas dispõem de geração de energia solar própria, por meio de placas fotovoltaicas no teto de suas instalações e toda a infraestrutura de tratamento de efluentes gerados no processo de produção.

A empresa fabrica no segmento de carroceria sobre chassis os modelos furgão alumínio carga seca e lonado sider, plataforma transporte de toras, carroceria metálica e prancha para transporte pesado. Já no segmento de reboques e semirreboques a Videira produz semirreboque alumínio carga seca e lonado sider.

Bruno Castilho

bruno@cargasetransportes.com.br