6 de outubro de 2024

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Cascadia um milhão

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Daimler Truck comemora o marco significativo do milionésimo caminhão pesado Freightliner Cascadia produzido. Trata-se do modelo Classe 8 mais vendido na América do Norte

A Daimler Truck comemora o marco significativo do milionésimo caminhão pesado Freightliner Cascadia produzido. É o modelo mais vendido Classe 8 na América do Norte.

O veículo é líder de mercado através de inovações contínuas projetadas para conforto do motorista, maior segurança e redução do consumo de combustível. Desde a sua introdução em 2007, o Cascadia melhorou a sua eficiência de combustível em mais de 35 por cento.

O modelo continua a ser pioneiro em recursos inovadores na indústria. Como exemplo, está servindo como base de veículos para a iniciativa SuperTruck, o projeto plurianual co-financiado pelo Departamento de Energia (DOE) que investiga tecnologias de próxima geração para caminhões comerciais pesados ​​e potencial integração de produtos em caminhões de produção em série.

O Freightliner eCascadia elétrico a bateria, lançado em 2022, já percorreu mais de 6 milhões de milhas com clientes em mais de 50 frotas nos Estados Unidos. E olhando ainda mais para o futuro, a Daimler Truck North America (“DTNA”) também projetou um veículo autônomo com recursos de segurança redundantes, que incluem frenagem e direção para um caminhão feito sob medida para funcionalidades de condução autônoma e preparado para integração de qualquer motorista virtual.

Atualmente, o modelo autônomo é testado em operações reais pela Torc Robotics, uma subsidiária independente da DTNA, desde 2019, estabelecendo padrões de segurança na estrada.

“Por mais de 80 anos, a Freightliner tem se dedicado a servir seus clientes com soluções de transporte inovadoras e objetivas para ajudar as empresas a terem sucesso. Quando o Freightliner Cascadia foi lançado em 2007, ele foi projetado para fazer exatamente isso, e estamos extremamente gratos aos nossos clientes que depositaram sua confiança no Cascadia e na Freightliner para nos ajudar a atingir a marca de 1 milhão”, disse David Carson, vice-presidente sênior de vendas e marketing na DTNA.

Principais desenvolvimentos de produtos ao longo da história do Freightliner Cascadia:

A primeira geração do Cascadia estreou com o motor Detroit DD15 em 2007. Caminhão foi introduzido para o serviço pesado, oferecendo excelente desempenho, melhor consumo de combustível e potência líder do setor.

Lançamento do Cascadia ‘Evolution’ de segunda geração (2012): Revelou a série Cascadia de segunda geração projetada para aumentar a eficiência de combustível. O lançamento incluiu a introdução do Detroit DT12, uma transmissão manual automatizada (AMT) que combinava a facilidade operacional de uma transmissão automática com a eficiência de uma transmissão manual.

Detroit Connect introduzido (2013): A introdução do Detroit Connect trouxe o primeiro conjunto de conectividade fornecido por OEM e instalado de fábrica para o Cascadia.

Lançado Detroit Assurance (2015): Detroit Assurance oferecido como o primeiro conjunto proprietário de sistemas de segurança projetado por OEM, integrando totalmente o trem de força Detroit com inovações de direção segura para um nível mais alto de segurança e desempenho.

Estreou o Freightliner Inspiration Truck (2015): utilizou o Freightliner Cascadia como estrutura para o primeiro caminhão comercial automatizado licenciado.

SuperTruck I revelado (2015): Freightliner, DTNA e seus parceiros de projeto excedem as metas do programa e demonstram mais de 115% de melhoria na eficiência geral do frete em relação a um caminhão de linha de base de 2009.

Lançado o Cascadia de terceira geração (2017): O Cascadia de terceira geração trouxe aerodinâmica avançada, recursos de segurança aprimorados, avanços na conectividade e melhorias no conforto do motorista para atender às necessidades crescentes de frotas e motoristas.

Lançado o Cascadia de quarta geração com recursos SAE L2 (2019): Torna-se o primeiro caminhão pesado em produção em série na América do Norte com aprimoramentos de recursos automatizados capazes de controle lateral (direção) e longitudinal (aceleração/desaceleração).

Lançado Cascadia com volante à direita (2019): Versões com volante à direita do Freightliner Cascadia tornaram-se disponíveis em mercados internacionais como a Austrália.

Início da produção do Freightliner eCascadia (2022): O caminhão elétrico a bateria, que foi inicialmente revelado em 2019 como um veículo de teste do cliente, entra em produção em série.

Lançado SuperTruck II (2023): Melhorias contínuas são feitas no design eficiente de frete e na aerodinâmica por meio do programa SuperTruck, cofinanciado pelo DOE. O Departamento de Energia dos EUA também anuncia financiamento para o programa Freightliner SuperTruck III, previsto para ser lançado em 2027.

Bruno Castilho

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