25 de fevereiro de 2024

CARGAS

O site dos transportes

Imagem ilustrativa

O poder do associativismo

Segundo articulista, segmento é muito importante para o desenvolvimento do país. Mercado de proteção veicular teve um faturamento em 2019 de R 7,1 a R 9,4 bilhões e contava com mais de 600 associações em atividade no Brasil

Um estudo da Ernest Young, por encomenda da FenSeg, mostrou que o mercado de proteção veicular teve um faturamento em 2019 de R$ 7,1 a R$ 9,4 bilhões e contava com mais de 600 associações em atividade no Brasil. Ao acompanharmos essa pesquisa, percebemos que o associativismo é fator preponderante na economia e no desenvolvimento de uma sociedade.

As associações de sucesso, independentemente da sua área de atuação, se definem por um grupo de pessoas físicas ou jurídicas que se unem visando à representação coletiva diante dos interesses dos envolvidos nos âmbitos sociais, políticos e econômicos. Por não visarem ao lucro, as associações possuem formatos diferenciados de atuação, e nós, da APVS Truck, por meio do associativismo, encontramos uma forma de unir pessoas com um objetivo em comum: proteger os veículos pesados, mantendo sempre a tranquilidade para desenvolver o trabalho. Munidos desse propósito, há mais de 10 anos somos referência no associativismo.

Esse marco de mais de uma década de atuação se fez possível graças à criação de uma relação positiva com nosso associado e, claro, com uma atividade competitiva no segmento, priorizando a qualidade e a agilidade no atendimento e na constante aproximação com nossos parceiros. É interessante pensar na APVS Truck como intermediadora de quem procura os benefícios de estar protegido e de quem oferece os serviços.

Com esse ecossistema, oferecemos um ambiente personalizado, entendendo as necessidades e os desafios de cada pessoa, oferecendo e entregando serviços com eficiência para que a tranquilidade e satisfação se façam presentes em todos os níveis dos nossos processos. Para nós, a proteção veicular vai muito além da questão material: entendemos que estamos protegendo um bem pessoal que, na maioria dos casos, leva renda e sustento para famílias.

Os principais ganhos proporcionados pela cultura associativa estão relacionados à representatividade, ao senso de pertencimento e às oportunidades. Por sermos uma associação cuja missão é democratizar o acesso à proteção veicular, oferecemos uma ampla gama de parcerias para que as pessoas possam ter acesso e cuidado com seus veículos.

O real poder das associações é o de unir pessoas com um único objetivo para que juntas, ganhem força e consigam representar um segmento e contribuir para o desenvolvimento do país!

Dessa forma, estamos contribuindo com a promoção do associativismo. Podemos afirmar, de forma clara, que o associativismo gera diversas oportunidades, em diferentes áreas da economia, em que muitos brasileiros encontram, diretamente ou indiretamente, uma fonte de emprego e de renda, comprovando mais uma vez a importância que esse movimento possui em gerar riquezas para o nosso país.

Temos, nessa empolgante jornada, a alegria de poder contar com variados parceiros. Assim, juntos, contribuiremos todos para o desenvolvimento econômico do Brasil.

Artigo de Alex Topal, presidente da APVS Truck