27 de maio de 2024

CARGAS

O site dos transportes

Excelcior vai de Actros

Mercedes-Benz entrega 40 caminhões extrapesados para renovação de frota da transportadora.  Todas as unidades são do modelo Actros 2548 6×2, versão cavalo mecânico, para transporte rodoviário de cargas fracionadas e cargas em geral

Com 63 anos de tradição no setor rodoviário de cargas, a Transporte Excelsior adquiriu recentemente 40 caminhões extrapesados Mercedes-Benz Actros 2548 LS 6×2, com tecnologia BlueTec 6 compatível com a norma de emissões Proconve P8 (Euro 6). Este cavalo mecânico traciona diversos tipos de semirreboques de cargas fracionadas e cargas em geral, principais operações do cliente, além de outras aplicações da empresa.

Todas as unidades do Actros, adquiridas para renovação de frota, foram comercializadas pelo concessionário Guanabara Diesel de Barra Mansa (Rio de Janeiro), cidade que abriga uma das 19 filiais da Transporte Excelsior, que está presente em todos os estados do Sul e Sudeste, como na Bahia e em Pernambuco, no Nordeste.

“Estamos em constante ampliação e precisamos de mais caminhões para atender nossa alta demanda com qualidade e eficiência. Hoje, possuímos aproximadamente 450 veículos na frota”, afirma Rogério Loureiro, diretor superintendente da Transporte Excelsior.

De acordo com Rogério, neste ano, sua empresa entrou em uma nova era de inovação e tecnologia. “Estamos motivados em dar um passo à frente na nossa jornada de excelência com a aquisição de novos caminhões de alta tecnologia, como o Actros. Acreditamos que esta renovação representa um compromisso sólido com o futuro da Transporte Excelsior e reafirma nossa busca constante por qualidade e inovação. Realizar uma gestão eficiente e estratégica de veículos pesados é essencial para seguir sempre em frente rumo ao futuro que desejamos. O conjunto de tecnologias do Actros vem ao encontro desse contexto. A Mercedes-Benz é pioneira quando falamos em caminhões. A qualidade e a eficiência do Actros são inquestionáveis”, diz.

Parceria com a Mercedes-Benz

Em toda sua trajetória, a Transporte Excelsior sempre buscou agregar valor a sua operação, com investimentos constantes em novas tecnologias. “Nesse contexto, somos parceiros da Mercedes-Benz desde 2016 e estamos gratos por seguir juntos nessa rota de sucesso”, afirma Rogério Loureiro. “A negociação com a Guanabara Diesel envolveu a participação do Banco Mercedes-Benz na operação de financiamento dos novos Actros. Além disso, em breve, receberemos o treinamento Master Drive da Mercedes-Benz, o que nos permitirá obter conhecimento para melhor avaliação da média de consumo de combustível dos Actros, que já estão em operação levando a bandeira e os valores da Transporte Excelsior junto com nossas cargas pelos quatro cantos do Brasil”.

“Ao longo de mais de seis décadas, a Transporte Excelsior sempre foi reconhecida pelo foco em novas tecnologias, inovações e compromisso com as demandas de seus clientes”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

“Para nós, é uma satisfação e orgulho constatar que o Actros, o caminhão inteligente, eficiente, conectado e um dos mais seguros do País, conquistou a aprovação de um cliente extremamente profissional na gestão de suas operacões e de sua frota”, acrescenta Leoncini.

Segundo o executivo da Mercedes, os novos caminhões Actros da Transporte Excelsior se destacam pela tecnologia BlueTec 6, solução da marca que atende à legislação Proconve P8 (Euro 6). “Como resultado, assegura redução das emissões de poluentes, do consumo de combustível e dos custos operacionais”.

Bruno Castilho

bruno@cargasetransportes.com.br