26 de maio de 2024

CARGAS

O site dos transportes

Parceria florestal

Unidas inicia operação florestal com a Suzano, em Três Lagoas. Unidade conta com cerca de 350 ativos e 200 colaboradores, que atuam no carregamento, transporte e descarga de madeiras

A Unidas, uma das maiores locadoras de veículos do país, inicia operação florestal em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. Com mais de 200 colaboradores e 346 ativos em operação, a unidade é dedicada à Suzano, maior empresa de papel e celulose do Brasil, e engloba um escopo completo de serviços para atender às necessidades do cliente.

“Estamos felizes em apoiar a Suzano em mais essa operação. Essa é a segunda operação full service de transporte de madeira que implementamos em conjunto, pois operamos também em Imperatriz, no Maranhão. O segmento florestal é um mercado que vem crescendo na companhia, atualmente, nossa frota destinada para o segmento florestal conta com mais de dois mil equipamentos e atuamos, principalmente, com equipamentos para manutenção de estradas, na silvicultura, no carregamento e transporte de madeira da floresta para dentro da indústria”, detalha Marluz Cariani, diretor comercial da Unidas.

Na operação de Três Lagoas, a Unidas Pesados atuará no carregamento, transporte de madeiras, em um raio médio de 210 quilômetros, com maquinários como escavadeiras hidráulicas com garra florestal, caminhões de apoio, cavalos mecânicos e implementos tritem florestais.

Além da locação de equipamentos, a Unidas Pesados é responsável pela gestão dos equipamentos, motoristas e equipe de manutenção dessa unidade: “Temos como apoio um time de profissionais altamente técnicos para proporcionar eficiência e produtividade na operação, que funcionará 12 meses ininterruptos, sem entressafra”, destaca Marluz.

“Os clientes da Unidas que optam pelo full service não precisam se preocupar com questões sensíveis da operação, como gestão da mão de obra, manutenção e disponibilidade mecânica dos equipamentos, o que permite a eles, despender energia como foco no aumento da performance da produção de celulose, deixando a responsabilidade por toda a logística do transporte da madeira a cargo da Unidas Pesados”, finaliza.

Bruno Castilho

bruno@cargasetransportes.com.br