27 de maio de 2024

CARGAS

O site dos transportes

Investir para crescer

Localfrio investe e amplia em mais de 50% sua unidade operacional em Lages. 

Espaço contará com 34 mil metros quadrados dedicados à operação logística

 A Localfrio, uma das maiores empresas de logística integrada do país, está investindo cerca de R$ 850 mil na ampliação de sua unidade em Lages (Santa Catarina), passando de 22 mil para 34 mil metros quadrados. A partir desse investimento, a companhia espera melhorar o fluxo de movimentações de cargas e ampliar sua capacidade operacional permitindo que a empresa continue crescendo sua base de clientes na região.

“Estamos ampliando nossa capacidade operacional em Lages. O investimento está alinhado ao nosso planejamento estratégico, visando ampliar nosso portfólio de serviços e verticalizar cada vez mais nossa participação junto aos clientes oferecendo aos mesmos soluções completas e que agreguem valor à sua cadeia logística”, conta Lucas Balioli, gerente geral da Regional Sul da Localfrio.

“É um ponto estratégico na região com capacidade estática de 1200 TEUS. Tem um papel determinante dentro dessa operação. Por meio dele, podemos fazer o manuseio dos contêineres e reduzir o tempo da operação. Essa unidade faz uma conexão importante entre os portos e as fábricas, trazendo ganhos substanciais à operação”, completa.

Klabin

 A Klabin firmou em 2019 parceria com a Localfrio para tornar as operações logísticas das unidades de Correia Pinto, Lages e Otacílio Costa mais eficientes e assertivas. A fabricante de papel produz nessas unidades catarinenses embalagens e papéis com a finalidade de exportar parte da produção para América do Norte, Europa e Ásia por meio dos portos de Itajaí, Navegantes e Itapoá.

Uma das medidas adotadas pela Localfrio foi a de utilizar sua própria frota de caminhões. Foram colocados à disposição 16 rodotrens e 16 cavalos trucados para fazer todo o transporte dos contêineres. “É uma operação que exige inteligência e expertise porque precisa estar muito bem sincronizada com a produção, expedição e despacho”, revela o executivo.

A Localfrio é a única empresa do setor com terminais alfandegados localizados nos principais hubs marítimos de comércio exterior no país (Santos, Suape e Itajaí). A companhia se destaca ainda por ser dona do único terminal alfandegado frigorificado do Porto de Santos. A companhia é um dos maiores operadores logísticos de produtos químicos do país e, no porto de Suape, detém a liderança de cargas de projeto para grandes parques eólicos do Norte e Nordeste.

Bruno Castilho

bruno@cargasetransportes.com.br