17 de abril de 2024

CARGAS

O site dos transportes

Gestores da TruckPag e da 3SAT Tecnologia

Nova majoritária da 3SAT

TruckPag torna-se majoritária da empresa de tecnologia, que cresce 77% em intervalo de um ano, saltando de 4.500 para quase 8.000 rastreamentos de veículos entre os primeiros trimestres de 2022 e 2023

Startup de meios de pagamento para frotas, a TruckPag adquiriu no início de abril mais 15% do capital da 3SAT Tecnologia, especializada em rastreamento, telemetria e gestão de frotas. Como já possuía 40% das ações da empresa desde junho do ano passado, a startup agora passa a deter 55% do capital da 3SAT, tornando-se sócia majoritária da companhia, que cresce significativamente.

Com cerca de 350 clientes na carteira, a 3SAT saltou de 4.500 para quase 8.000 rastreamentos de veículos no consolidado entre o primeiro trimestre de 2022 e o mesmo período deste ano. Um crescimento de aproximadamente 77%. Em outro recorte: a empresa, que contava com 6.200 equipamentos instalados em dezembro do ano passado, espera chegar ao mesmo período deste ano alcançando a marca de 15 mil veículos rastreados. A projeção é crescer aproximadamente 140% e dobrar o faturamento até dezembro de 2023.

Há 13 anos no mercado, a 3SAT fornece soluções integradas em tecnologia embarcada para monitoramento e gestão de frota, proporcionando um gerenciamento eficiente voltado ao aumento de produtividade, redução dos custos operacionais, maior controle sobre operações e segurança para condutores.

O volume de dados e informações colhidos e analisados pela empresa, cuja sede fica em Londrina (PR), permite a gestão em todos os aspectos do negócio: das rotinas de transporte até a manutenção e o gerenciamento das jornadas de trabalho, visando o bem-estar dos condutores e o cumprimento da legislação vigente.

Na ocasião da aquisição dos primeiros 40% do capital da 3SAT, em junho do ano passado, a TruckPag também adquiriu a Agritel – Telemetria Agrícola, empresa “software house” que tem a 3SAT entre os controladores e que presta o mesmo serviço da matriz, porém no segmento de máquinas agrícolas.

“Adquirimos a 3SAT com o objetivo de ampliar e aprofundar o leque de soluções oferecidas pela TruckPag, além de entrar no mercado agrícola a partir da Agritel. A aquisição, no entanto, foi realizada com o cuidado de preservar a cultura organizacional da empresa. Significa dizer que a essência da 3SAT, ou seja, o seu DNA, permanece intacto”, salienta Kássio Seefeld, CEO da TruckPag,

Bruno Castilho

bruno@cargasetransportes.com.br