27 de maio de 2024

CARGAS

O site dos transportes

Compra extra-pesada

Tranjordano adquire 121 caminhões Actros 2651 da Mercedes-Benz. Investimento do cliente reforça o viés tecnológico e de segurança, seguindo os pilares ESG. Com quase 25 anos de mercado, transportadora é tradicional parceiro da montadora

A Mercedes-Benz e seu concessionário Sambaíba, de Campinas (São Paulo), realizaram a venda de 121 caminhões extrapesados Actros 2651 6×4 para a TransJordano. Com sede em Paulínia (São Paulo) e quase 25 anos de atuação no transporte rodoviário de cargas, esse tradicional parceiro da marca atua nos segmentos de combustíveis, químicos, produtos do agronegócio, bebidas, fertilizantes, açúcar e outros. A empresa conta com onze unidades nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais, Paraná e Bahia.

Os novos cavalos mecânicos foram adquiridos para renovação de frota, mantendo assim a idade média de até dois anos dos caminhões da empresa. “O principal objetivo desse investimento é manter a frota da empresa atualizada, com custo de manutenção baixo. Com novos veículos, temos um ativo com bem menos tempo de manutenção, com tecnologia renovada, que poluem menos o meio ambiente e auxiliam na segurança viária e operacional. Esse tipo de investimento reforça o nosso viés tecnológico, de segurança e que se preocupa com as tendências do ESG”, afirma João Bessa, fundador e presidente da TransJordano.

“O Actros, um dos caminhões mais seguros do país, sempre atendeu plenamente às demandas da TransJordano. Essa nova venda reforça a presença desses extrapesados na frota do nosso cliente de longa data, o que nos traz imensa satisfação e reafirma a nossa parceria”, diz Jefferson Ferrarez, diretor de vendas e marketing caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

“Aliás, o Actros é uma referência de mercado quanto ao tema segurança ativa, visando preservar a vida do motorista, o caminhão, a carga e as demais pessoas e veículos nas vias. Seguimos assim o compromisso da Mercedes-Benz com o ecossistema do transporte responsável e com os princípios da estratégia ESG”, completa Ferrarez.

Ainda no contexto dos pilares ESG, a TransJordano também passou a ser parceira do Movimento A Voz Delas, criado pela Mercedes-Benz com o objetivo de valorizar e incluir as motoristas mulheres no setor de transporte.

Bruno Castilho

bruno@cargasetransportes.com.br