4 de dezembro de 2023

CARGAS

O site dos transportes

Log-In contratando

A Log-In Logística Intermodal abre inscrições para sua 3ª Edição do Programa Trainee visando desenvolver futuros líderes. Vagas são destinadas para o Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Vila Velha (ES)

A Log-In Logística Intermodal, empresa de soluções logísticas, movimentação portuária e navegação de Cabotagem e Mercosul, anuncia a abertura do Programa Trainee 2023, com vagas para os escritórios do Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Terminal Portuário de Vila Velha, no Espírito Santo.

A companhia está oferecendo um salário de R$ 7,5 mil, além de benefícios como assistência médica, auxílio academia (Gympass), reembolso óculos (auxílio para despesas relacionadas a óculos e lentes de contato), auxílio transferência, previdência privada, vale-transporte, vale-refeição e alimentação, e ainda Day Off de aniversário.

Nesta edição, podem se inscrever aqueles que tiverem concluído qualquer graduação (Bacharelado) entre dezembro de 2020 e janeiro de 2023. Entre os pré-requisitos estão o inglês avançado e a disponibilidade de deslocamento para outros estados, tendo em vista a localização dos escritórios da companhia.

De acordo com a diretora de gente, cultura e transformação digital da Log-In Logística Intermodal, Andréa Simões, o projeto tem por objetivo desenvolver novos talentos, bem como aprimorar suas habilidades. “O Programa de Trainee está alinhado com a busca da Log-In em promover cada vez mais oportunidades no setor logístico. Acreditamos que jovens talentos agregarão à nossa rotina ainda mais inovação e criatividade, habilidades fundamentais para a construção de uma carreira de sucesso”, comenta a executiva.

Desenvolvimento de talentos

O programa terá duração de 13 de meses e foi estruturado para capacitar os profissionais em práticas primordiais para a empresa, como conhecimento do negócio, cultura, liderança e gestão. Durante o projeto, os selecionados terão contato com uma trilha exclusiva que reúne conhecimentos teóricos e práticos.

Entre as experiências que compõem o processo, estão: o Job Rotation, que promove uma imersão nas áreas de negócio da companhia e treinamentos para aprimoramento de habilidades técnicas, comportamentais e de liderança.

Além disso, o trainee contará com o acompanhamento do time de desenvolvimento organizacional e mentorias individuais com a alta gestão da companhia, com o objetivo de possibilitar a criação de projetos e soluções alinhadas aos desafios estratégicos do negócio.

Andréa reforça que a proximidade com a diretoria permite aos novos trainees uma maior aderência à cultura da companhia, além de contribuir para a aquisição de novas competências. “A troca de experiências com outros profissionais é imprescindível para conhecer a fundo os negócios da Log-In, a partir de treinamentos exclusivos com a diretoria, encontros com o time operacional e visitas às diversas unidades da companhia”, aponta.

Processo seletivo

Os candidatos interessados devem se inscrever até o dia 16 de fevereiro, pelo site da consultoria Across (https://loginlogistica.across.jobs).. Durante o processo, os inscritos passarão por avaliações que envolvem provas de inglês, português e lógica, fit cultural, dinâmica de grupo, análise de competência e comportamental e, por fim, painel e entrevista com o gestor.

Para esclarecer as principais dúvidas sobre o programa e apresentar os diferenciais da Log-In, uma live está programada para o dia 07 de fevereiro, onde, além da participação da diretora Andréa Simões, contará também com a presença de ex-trainees do programa, que hoje fazem parte da liderança Log-In.

Segundo Andréa, a companhia busca por pessoas engajadas e que sejam protagonistas do seu desenvolvimento profissional. “Esperamos encontrar profissionais com um perfil aderente ao “Jeito Log-In”, ou seja, talentos com o espírito inovador, curiosos e engajados em aprimorar habilidades que os coloquem em posições estratégicas. Nosso objetivo é desafiá-los e proporcionar experiências ricas durante esse período, para que tenhamos uma equipe comprometida e altamente capacitada”, finaliza.

Log-In Logística Intermodal

A Log-In Logística Intermodal oferece soluções logísticas customizadas, movimentação portuária e navegação de cabotagem integrada a outros modais e serviços, conectando, por mar e terra, o Brasil e o Mercosul.

Atualmente, a empresa possui uma frota própria de sete navios porta-contêineres com capacidade total de 18.050 TEUs e que oferecem serviços de navegação com rotas regulares, integrando os principais portos do país à Argentina e ao Paraguai. Recentemente, a companhia anunciou a aquisição de dois novos navios que estão em construção em estaleiro chinês. A Log-In também administra e opera o Terminal Portuário de Vila Velha, localizado no Porto de Vitória (ES), além de dois terminais intermodais, um em Itajaí (SC) e outro no Guarujá (SP) com operações dedicadas.

Há também as empresas recém adquiridas Tecmar Transportes e Oliva Pinto, que trazem maior sinergia entre a cabotagem e o transporte rodoviário e integração entre modais.

Bruno Castilho

bruno@cargasetransportes.com.br