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Olivo Carrega Tudo

Olivo Implementos Rodoviários apresenta semirreboque Carrega tudo. Produto é utilizado nas operações de transporte do agronegócio, de cargas indivisíveis e de materiais ligados a atividade de construção civil. Expectativa de vendas anuais é de 180 unidades

A Olivo Implementos Rodoviários, fabricante com sede em Siderópolis (SC), inicia o ano apresentando ao mercado o semirreboque Carrega tudo. “A expectativa de mercado é boa para o segmento do produto e esse é o momento de ingressarmos com nossa solução logística”, explica Clauber Hipolito, gerente comercial da Olivo.

O semirreboque Carrega Tudo é um produto utilizado majoritariamente nas operações  do agronegócio, de cargas indivisíveis e no transporte de produtos ligados a construção civil. “Este último segmento está há três anos em alta e, segundo informado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) no final do ano passado, em 2023 a previsão é de crescimento de 2,5%”, diz o executivo.

O semirreboque Carrega Tudo está sendo oferecido em três versões – 2, 3 e 4 eixos. A estrutura do chassi é em aço estrutural, construído a partir de vigas I, interligadas por travessa em perfil U, soldadas por processo MIG de alta resistência estática e mecânica. A mesa do pino-rei é em aço estrutural e o pino-rei flangeado de 2 ou 3 polegadas. O equipamento vem com argolas para amarração de carga e assoalho em madeira com 50 mm de espessura.

A suspensão com eixos de balancins é rebaixada, tipo tandem com suporte de mola, feixe de mola em aço, tirantes fixos e móveis. Os pinos são reguláveis proporcionando mais segurança e durabilidade ao conjunto.

Os eixos são do tipo tubular com capacidade para 13 toneladas, montados com rolamentos de rolos cônicos. Isso facilita a centragem do cubo e absorve esforços axiais e radiais.

A lista de equipamentos opcionais abrange itens como suspensão a ar, rodas de alumínio, rampa hidráulica, pé de apoio hidráulico, coberturas reta e côncava para os pneus, rabo de andorinha, madeira, assoalho em chapa xadrez e dois comprimentos de plataforma: 7 e 8 metros.

A pintura e a parte elétrica são padrão Olivo, ou seja, de alta durabilidade. A previsão de produção para esse ano é de 15 unidades ao mês, totalizando 180 implementos rodoviários.

Bruno Castilho

bruno@cargasetransportes.com.br

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