29 de abril de 2024

CARGAS

O site dos transportes

Friboi: novo CD no Paraná

Friboi inaugura novo Centro de Distribuição (CD) no Paraná. Fixado em Apucarana, local facilitará o atendimento dos clientes no centro-norte e oeste do estado

A Friboi, empresa da JBS líder no segmento de carne bovina no Brasil, inaugurou mais um Centro de Distribuição (CD) no Paraná, expandindo sua atuação no norte do estado. Instalado em um terreno de 224 mil metros quadrados (m²), sendo 16 mil m² de área construída, o novo espaço está localizado no município de Apucarana, no centro logístico da Unifrango — parceiro da JBS — e tem como objetivo facilitar o atendimento no centro-norte e oeste do Paraná.

Posicionado no quilômetro 252 da Rodovia do Café (BR-376) e próximo a importantes centros de consumo, como Londrina e Maringá, o novo CD da Friboi permitirá o envio e recebimento de produtos de forma mais rápida. O espaço também vai facilitar o acesso a um mix de produtos ainda mais diversificado e que inclui as tradicionais linhas Friboi, Reserva, Maturatta, Do Chef, 1953 e a Swift Black.

“Além da expansão da Friboi no Paraná, a abertura do CD em Apucarana nos permite contribuir ainda mais com as metas de ESG da empresa. Devido à proximidade com os clientes, a quilometragem rodada pela frota de distribuição será reduzida, assim como a emissão de poluentes dos veículos”, destaca Jorimar Basso, gerente regional de logística da Friboi.

O novo CD atenderá cerca de 3.300 clientes, com projeção de realizar seis mil entregas por mês em 2023, apoiando o crescimento das vendas do negócio na região.

Expansão da capacidade logística

Em outubro deste ano, a Friboi também inaugurou um novo CD no Rio Grande do Sul. Localizado em Nova Santa Rita, na região metropolitana de Porto Alegre, o CD conta com amplo espaço para armazenagem, docas e pátio, contribuindo para aumentar o volume de movimentação de carga no estado e acompanhando o crescimento das vendas.

Friboi

Líder de mercado no Brasil e com mais de seis décadas de história, a Friboi revolucionou o segmento de proteína animal ao “descomoditizar” a carne bovina. Presente em mais de 150 países, conta com 36 unidades produtivas no país, responsáveis por produzir um dos portfólios mais completos do setor, que são comercializados sob as marcas Friboi, Reserva Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, 1953 Friboi e Swift Black.

A empresa também conta com programas customizados para clientes do varejo e atacado, como o Friboi +, seu Açougue Nota 10, presente em mais de 2.100 lojas e que segue o mesmo padrão de serviço e atendimento, garantindo a melhor exposição dos cortes, apoio na gestão e melhoria na lucratividade do lojista. Em reconhecimento ao alto padrão de qualidade de seus produtos, a Friboi mantém importantes conquistas, como o selo “A Carne mais vendida no Brasil”, chancelado pela consultoria Nielsen.

A Friboi foi certificada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) como de Alto Renome. O selo conferido à marca garante a exclusividade de uso em qualquer segmento de atuação e garante critérios como o reconhecimento e a reputação associada à qualidade. O reconhecimento também foi reforçado com o título da Top of Mind 2021, como a marca de carne mais lembrada pelo consumidor brasileiro.

Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos.

Pela frente social, a Friboi apoia o projeto Instituto Chefs Especiais desde 2013 e também é uma das patrocinadoras da Taça das Favelas, organizada pela Central Única das Favelas (Cufa) e considerada a maior competição entre comunidades do mundo.

Bruno Castilho

bruno@cargasetransportes.com.br