20 de abril de 2024

CARGAS

O site dos transportes

Campanha busca conscientizar motoristas e pedestres sobre a prevenção de acidentes

Apoio ao Maio Amarelo

CargOn apoia a campanha Maio Amarelo 2022, que tem como tema “Juntos Salvamos Vidas”. É o nono ano em que o movimento, que dura todo o mês e busca conscientizar motoristas e pedestres sobre a prevenção de acidentes, acontece no Brasil

O Ministério da Infraestrutura lançou oficialmente a campanha Maio Amarelo, com o tema “Juntos salvamos vidas”. É o nono ano em que o movimento, que dura todo o mês e busca conscientizar motoristas e pedestres sobre a prevenção de acidentes, acontece no Brasil.

Em 2021, houve 20.053 mortes no trânsito no país, e 878.208 acidentes, conforme levantamento do Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito (Renaest). A estatística coloca o Brasil no ranking do quarto país com maior número de acidentes de trânsito no mundo. A violência nas pistas atinge mais de meio milhão de vítimas anualmente. A cada minuto, pelo menos uma pessoa fica inválida e, a cada 12 minutos, uma pessoa morre, de acordo com o Observatório Nacional de Segurança Viária.

É importante entender os fatores que contribuem para o crescimento dessa estatística, como excesso de velocidade, álcool + direção e desrespeito ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A CargOn, logtech que atua como operador logístico digital, apoia a ação. “O motorista é fundamental para o nosso negócio, por isso, nos preocupamos com a saúde e a segurança dele. Por meio do aplicativo é possível monitorar e detalhar todo o percurso que ele faz durante o transporte da carga, incluindo alertas de velocidade do veículo na plataforma, indicação de como está a direção do motorista, além de visibilidade da jornada de trabalho do caminhoneiro, com sugestões de paradas para descanso a partir da fadiga do motorista”, explica Denny Mews, CEO da CargOn.

“Com esses dados, proporcionamos o gerenciamento de risco, confiabilidade e segurança para esses profissionais que movem o país”, completa o executivo.

CargOn

Fundada em março de 2020, a CargOn é uma startup focada em logística, tecnologia e pessoas (log+tech+human), que atua como operador logístico digital no gerenciamento do transporte de indústrias e transportadoras. Com a missão de desenvolver as melhores soluções logísticas para seus clientes, otimizando tempo e recursos, é pioneira na adoção de modernas tecnologias, como Inteligência Artificial.

A elevada qualificação do time de profissionais e expertise na gestão de cargas permitiu que a startup figurasse no TOP 10 Logtechs, ranking do 100 Open Startups, por dois anos consecutivos: 2020 e 2021, sendo que no primeiro ano tinha apenas oito meses de atuação.

Bruno Castilho

bruno@cargasetransportes.com.br