22 de maio de 2024

CARGAS

O site dos transportes

Negociando fretes

Trizy lança solução para negociação de frete entre embarcadores e transportadoras através de plataforma online. Com o BID, gestão logística ganha mais eficiência e transparência, conectando os elos dessa cadeia de forma ágil e segura

A Trizy, startup que atua no desenvolvimento de tecnologias para logística, lança a funcionalidade BID que tem por objetivo facilitar a negociação de fretes entre embarcadores e transportadoras. A solução atende a uma demanda do mercado que buscava mais eficiência e um modelo que possibilitasse a contratação com segurança e total transparência de todo o processo, garantindo sua conformidade com as mais altas regras de compliance.

Além da transparência, o novo recurso permite que o processo de negociações de cargas alcance um patamar de alta qualidade, assim como a busca por preço seja algo alinhado à eficiência e profissionalismo do transportador.

O funcionamento é prático: embarcador insere na plataforma as informações sobre a carga e automaticamente a transportadora faz oferta para demanda. A própria solução ranqueia os transportadores aptos e que estejam alinhados aos requisitos exigidos pelo embarcador.

A seleção é feita após a análise do score da empresa que engloba documentação, a performance nas viagens já realizadas, entre outros indicadores. A concorrência fica mais ágil, assim como permite que, tanto embarcadores, como as transportadoras, acompanhem todas as etapas do processo com total transparência e acesso a dados que podem ser auditados a qualquer momento, se necessário.

“Até agora, a Trizy possibilitava realizar o controle, gestão e a realização do frete, com o lançamento dessa funcionalidade, passamos a conectar todo o ecossistema em torno da logística. Com o BID, a tomada de decisão fica fundamentada em dados consolidados pela Trizy. E a negociação pela plataforma vai agilizar o processo, trazer mais segurança para os contratos e ainda atingir os mais altos níveis de compliance”, explica Renato Gouveia, CEO e sócio da Trizy.

Esse é mais um recurso para conectar embarcadores e transportadoras de forma segura, e que amplia o portfólio de produtos que podem ser contratados por novos e atuais clientes da plataforma. A Trizy já está presente nos mais diversos segmentos e regiões do Brasil. Dentre vários embarcadores relevantes no mercado que já trabalham com a empresa estão:BRF, Rumo, Ambev, Mosaic, Ingredion, Cimento Nacional, além de outros dos mais variados tamanhos e setores de atuação.

Trizy

A Trizy é uma plataforma digital de serviços para o mercado de transporte de cargas e relacionamento entre embarcadores, transportadoras e caminhoneiros. Com um aplicativo dedicado aos caminhoneiros, que já ultrapassou 300 mil downloads e possui funcionalidades de roteirização, cálculo de pedágio e consumo de combustível, a startup proporciona a ferramenta diária para maximização de rentabilidade e eliminação de ineficiências desta categoria.

A startup já acumula mais de R$ 2,6 bilhões em cargas transacionadas e quase 4 milhões de agendamentos de cargas realizados, alcançou a marca de 110 mil caminhoneiros ativos mensalmente em sua plataforma.

Bruno Castilho

bruno@cargasetransportes.com.br