Log-In e Electrolux
Log-In Logística Intermodal recebeu o Prêmio Electrolux de Melhores Fornecedores de Transporte Outbound 2020, na categoria Inovação. O reconhecimento é resultado da estratégia de atendimento da companhia focada em colocar o cliente no centro das ações e decisões
A Log-In Logística Intermodal , empresa 100% brasileira de soluções de logísticas integradas, movimentação portuária e navegação de cabotagem e longo curso, recebeu o Prêmio Electrolux de Melhores Fornecedores de Transporte Outbound 2020, na categoria Inovação. O reconhecimento é resultado da estratégia de atendimento da companhia focada em colocar o cliente no centro das ações e decisões.
O projeto reconhecido foi o de criação e implementação de uma célula de atendimento para a Electrolux, marca líder em eletrodomésticos no mundo. Cliente da Log-In desde 2013, a Electrolux conta com especialistas dedicados ao atendimento customizado, além de profissionais alocados em Manaus, principal hub de chegada e saída de cargas, onde está localizada uma das plantas do cliente.
Para o diretor de atendimento e inovação da Log-In, Felipe Gurgel, a célula de atendimento permite que o cliente tenha um único ponto focal, seja na origem ou no destino da carga, o que garante a qualidade das informações de ponta a ponta. Além disso, os indicadores e prazos passaram a ser acompanhados em tempo real, com reuniões mensais de avaliação do nível de serviço com o cliente.
“Transformamos em metas internas todos os indicadores da Electrolux e selecionamos os nossos parceiros mais bem avaliados para as operações. Tudo isso vem contribuindo para melhorarmos a qualidade do nosso serviço”, afirma Gurgel.
E a estratégia tem gerado resultados positivos. A partir da implementação da célula, o nível de serviço da Electrolux subiu consideravelmente. “Saímos de um patamar médio de 60% para 90%, com picos de 96%. Este ano, os indicadores estão ainda melhores: acima dos 90%, com picos de 98%, superando a marca de excelência no atendimento do próprio cliente, que é de 97”, contou o diretor.
O conceito de centralidade no cliente é um processo novo na Log-In e vem sendo executado com excelência pelos times de Atendimento e Comercial . A atuação da célula vai além do contato direto com o cliente e permeia toda a operação, permitindo maior autonomia e agilidade do atendimento.
A grande inovação, segundo Gurgel, foi a melhoria nos fluxos de chegada e saída de informação, trazendo ganhos na qualidade do serviço. “A forma como fazemos esse atendimento personalizado, integrando operação e customer servisse, foi, sem dúvidas, nosso diferencial para a conquista do prêmio”, finalizou.
Log-In
A Log-In Logística Intermodal é uma empresa 100% brasileira, que oferece soluções logísticas customizadas, movimentação portuária e navegação de cabotagem integrada a outros modais e serviços, conectando por mar e terra, o Brasil e o Mercosul. Atualmente, a empresa possui uma frota própria de sete navios porta-contêineres, com capacidade total de 18.050 TEUs, que oferecem serviços de navegação com rotas regulares, integrando os principais portos do país à Argentina e ao Paraguai. Recentemente, a companhia anunciou a aquisição de mais dois navios que irão compor sua frota a partir de 2023. A Log-In também administra e opera o Terminal Portuário de Vila Velha, localizado no Porto de Vitória (ES), além de dois terminais intermodais, um em Itajaí (SC) e outro no Guarujá (SP) com operações dedicadas.
Bruno Castilho
bruno@cargasetransportes.com.br