27 de maio de 2024

CARGAS

O site dos transportes

Albert Go, diretor regional Latam da Lalamove

Lalamove firme e forte

Empresa de logística aterrissou no Brasil em 2019 e cresceu quatro vezes nos últimos 12 meses desde sua chegada ao país. Unicórnio internacional vem investindo em sua expansão

A Lalamove, um unicórnio internacional que chegou ao Brasil em 2019 e agora aposta em uma expansão agressiva para todos os cantos do país, vem apresentando um resultado significativo de progresso.

Em 2020, com o aumento do e-commerce, o setor de logística sofreu forte impacto ocasionando em um crescimento de cerca de 300% em número de pedidos na plataforma da Lalamove. O avanço seguiu durante o primeiro semestre de 2021 e, até o momento, a empresa registrou um crescimento em cerca de 370% comparado ao primeiro semestre de 2020.

A empresa vem investindo em sua expansão pelo país, e já iniciou as suas operações em diversas regiões do nordeste, centro-oeste, sul e sudeste. Atualmente conta com atendimento nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Salvador, Recife, Fortaleza, Aracaju, Goiânia e Brasília, com planos de ampliação para outras cidades.

“Estamos muito felizes com os resultados alcançados até agora e acreditamos fortemente nos planos de expansão da Lalamove, a meta é estarmos presentes em todas as regiões do Brasil e avançar com o nosso crescimento pelo país”, afirma Albert Go, diretor regional Latam da Lalamove.

O foco de atendimento da empresa são as PMEs, com clientes de grande nome no mercado como Swift e Petz, a Lalamove conta com seu diferencial de atendimento pautado em diversos veículos para atender demandas variadas. Hoje, a plataforma conta com 100 mil usuários e mais de 300 mil motoristas, responsáveis por um volume de mais de 500 mil entregas diárias.

“O impacto da pandemia no comércio e na logística foi significativo, atualmente os consumidores estão optando cada vez mais pela compra em marketplaces a fim de usufruir do conforto de receber suas compras em casa. Com isso, o setor de logística deve permanecer aquecido e em constante desenvolvimento, nesse sentido, temos boas previsões de crescimento para este ano”, finaliza o executivo.