CARGAS

O site dos transportes

Venda do 1º DAF CF 8×2

Claudio Geraldo e seu pai, Geraldo Eloi Geraldo, proprietários do Frigorífico Geraldo

Caminhão será utilizado para o transporte de carga viva. Esta também é a primeira aquisição de um modelo DAF pelo frigorífico Geraldo, localizado na cidade de Tijucas, em Santa Catarina

A DAF Caminhões Brasil entregou sua primeira unidade do caminhão DAF CF, versão rígida, produzida em sua fábrica em Ponta Grossa, no Paraná. Trata-se de um modelo 8×2, com motor de 410 cv, cabine Space, na cor Jamaica Blue. O veículo foi comercializado pela DAF Barigüi, localizada na cidade de Itajaí (Santa Catarina), e adquirido para integrar a frota do frigorífico Geraldo.

“Como estamos sempre recebendo excelentes indicações sobre a marca, decidimos apostar na compra do nosso primeiro DAF. Estamos surpresos, o DAF CF é sensacional, um caminhão inteligente, com uma economia de combustível superior, com ótima dirigibilidade, que nos fornece confiança nos trajetos e um freio de motor excepcional. Além disso, tem um design que chama a atenção, conforto, acabamento premium e tivemos um excelente atendimento na concessionária”, ressalta Cláudio Geraldo, sócio do frigorífico.

Esta é a primeira aquisição de um modelo DAF pela empresa Geraldo, localizada na cidade de Tijucas, em Santa Catarina. Fundado em 1966, com mais de 30 funcionários, o Frigorífico Geraldo conta com uma frota de cerca de dez caminhões voltados ao transporte de carga viva e abastecimento de carne.

Segundo Luis Gambim, diretor comercial da DAF Caminhões Brasil, entregar o primeiro caminhão DAF CF rígido 8×2 é muito gratificante. “Atualmente, temos mais de 16 mil caminhões DAF circulando pelo Brasil”, diz.

“Cada aquisição comprova que os nossos veículos são ideais para o transportador brasileiro, seja qual for a sua demanda. Atingimos este patamar seguindo a filosofia da companhia de oferecer sempre produtos premium e serviços no alto padrão de qualidade DAF. Vamos continuar ouvindo as necessidades dos nossos clientes e oferecendo uma solução completa para o crescimento dos seus negócios. Desta maneira, conquistaremos cada vez mais participação no mercado nacional”, completa Gambim.  

O modelo CF na versão rígida 8×2 está sendo utilizado pelo frigorífico Geraldo na função de boiadeiro para o transporte de carga viva, o que exige segurança e estabilidade.

Outro destaque do CF para esse tipo de transporte é o freio motor Paccar MX, com 460 cv, o mais potente do segmento, o que permite ainda mais segurança às viagens, especialmente em trajetos com muita serra. O sistema trabalha em baixas rotações entregando alta potência, e conta com três estágios, o que permite um melhor aproveitamento do veículo, promovendo mais segurança e eficiência, além de trabalhar com nível menor de ruído.

“É um prazer fazer parte de mais um marco da marca DAF Caminhões, realizando a primeira venda do país do CF rígido 8×2. Entendemos que o nosso cliente precisava de um veículo para a função de boiadeiro que oferecesse estabilidade, segurança, confiança e, ainda, que tivesse motor e freio motor potentes. O CF atende perfeitamente às necessidades e é um veículo de ponta com uma economia sobressalente, que com certeza as vendas serão um sucesso constante e crescente”, ressalta Jefferson da Rocha, gerente de vendas da DAF Barigüi.

“A nova linha CF, lançada no primeiro semestre deste ano, ampliou o nosso portfólio, trazendo ainda mais versatilidade de aplicações. As diversas configurações possíveis nestes modelos permitem que novos clientes, de segmentos diferentes do que vínhamos trabalhando até então, possam usufruir do benefício de ter um DAF. Isso é parte do sucesso da nossa estratégia de crescimento no Brasil. A aquisição do primeiro CF rígido pelo frigorífico Geraldo é um exemplo de novos clientes se juntando a nós”, afirma Antenor Frasson Jr, diretor de vendas da DAF Caminhões Brasil.

O Novo CF é comercializado com duas opções de cabine, a Sleeper e a Space, ambas com cama, sendo a Space a maior da categoria, com 2,23 de altura interna. O caminhão tem acabamento superior e prioriza o conforto e a ergonomia do motorista, com impactos diretos na segurança.

O modelo também conta com para-sol renovado, priorizando a aerodinâmica, e novos faróis com lentes Lexan de alta resistência a impactos. A cabine tem um design moderno, com detalhes cromados, logomarca DAF em alumínio escovado e para-choque em aço galvanizado.

O sistema de iluminação dimerizável traz também diversas possibilidades de luz interna na cabine, de acordo com a necessidade do motorista, dirigindo ou na parada. O painel de instrumentos foi redesenhado para o acesso rápido às informações, priorizando a ergonomia. Uma tela no centro do cluster, em conjunto com os mostradores digitais e em ponteiro, traduz todas as informações necessárias para o condutor, sem tirar a sua atenção.

O caminhão conta ainda com segundo eixo direcional e o maior entre eixos da categoria, com 6.400 mm, o que o torna ainda mais versátil. Sua capacidade técnica é de 45 toneladas, sendo ideal para operações de baú, sider, contêiner e prancha, entre outros implementos.

Bruno Castilho

bruno@cargasetransportes.com.br

Mais Histórias

Deixe um comentário

Você pode ter perdido

© Todos os Direitos Reservados - (28) 99939 - 2077 | bruno@cargasetransportes.com.br