30 de abril de 2024

CARGAS

O site dos transportes

Segurança diversificada

LogPlace inicia transporte de cargas de alto valor em parceria com a TBForte. Lançamento do serviço foi marcado por uma homenagem ao piloto Ayrton Senna com transporte do capacete utilizado em 1988 pelo campeão mundial. Raridade ficou em exposição em ação realizada no Autódromo de Interlagos

A LogPlace, uma das maiores operadoras de transporte e logística B2C do Brasil, firmou parceria com a TBForte, empresa do grupo TecBan especializada em segurança e transporte de valores, para iniciar a operação no seleto mercado de cargas de alto valor com o serviço de armazenamento e transporte. As empresas transportarão eletrônicos, itens de luxo, medicamentos e equipamentos médicos na frota de carros-fortes da companhia. O novo serviço contará com a segurança de uma frota blindada, além da utilização debunkers para a guarda de produtos de luxo e alto valor.

Para atender a esta demanda, a TB Forte possui veículos médios, além de um carro-forte com controle de temperatura dentro das normas da Anvisa. Além disso, usará suas mais de 30 bases, distribuídas em 16 estados como pontos de logística e armazenamento, com toda infra-estrutura de segurança e monitoramento renomados em transporte de valores.

O CEO da LogPlace, Pedro Bezerra Júnior, está satisfeito com a parceria com a TBForte. “Finalmente, o mercado de cargas de alto valor agregado terá uma solução full no país do que existe de melhor em logística, transporte e segurança em um único produto logístico multimodal integrado. Pretendemos atingir um faturamento representativo a partir de 2025, acessando este novo mercado”, conta.

Segundo Luciano Faria, gerente executivo de negócios e relacionamento da TBForte, esta parceria amplia o portfólio da empresa e integra uma estratégia de diversificação de fontes de receita: “Pretendemos desenvolver junto com a LogPlace novos produtos para clientes que precisam da segurança das transportadoras de valores para garantir mais eficiência para suas operações, mas ainda não utilizam esse recurso. Vamos mostrar que é viável, econômico e seguro usar frotas blindadas, com equipe capacitada para o transporte de qualquer carga de alto valor agregado”, pontua.

Ayrton Senna

Para marcar a nova operação, uma ação especial foi realizada no mês de abril: o transporte do capacete que Ayrton Senna usou 1988, ano em que ganhou seu primeiro título mundial. A TBForte o transportou no Autódromo de Interlagos, onde ficou exposto no camarote exclusivo da LogPlace na AMG Cup.                                

Bruno Castilho

bruno@cargasetransportes.com.br