20 de abril de 2024

CARGAS

O site dos transportes

No frio do Alaska

HC Hornburg aumenta vendas de Alaska no primeiro semestre. Em seis meses foram comercializados 160 equipamentos, o que representa crescimento de 25% sobre 2022

A HC Hornburg, fabricante de implementos rodoviários para transporte de cargas refrigeradas e congeladas com sede em Jaraguá do Sul (Santa Catarina), ampliou em 25% as vendas do equipamento de refrigeração Alaska no primeiro semestre de 2023. Em seis meses a empresa comercializou 160 unidades, ante 128 produtos em igual período de 2022.

O equipamento, que pode ser controlado pelo operador na cabine do caminhão, é oferecido nos modos acoplado e elétrico e indicado para transporte de cargas resfriadas e congeladas.

“O produto é reconhecido por sua durabilidade e confiabilidade no transporte de alimentos, medicamentos e demais itens que precisam ter sua temperatura controlada”, diz Everton Bertol, gerente comercial da HC Hornburg.

O Alaska usa os fluidos refrigerantes ecológicos R134a e R404A, que não utilizam gases que comprometem a camada de ozônio do planeta. O equipamento é feito em estrutura de aço com tratamento superficial com fosfatização, pó politherm, poliéster e epóxi. A carcaça externa utiliza termoplástico ABS com pintura automotiva e unidade evaporadora em alumínio pintado.

HC Hornburg

A empresa foi criada em 1973, por Heinz Hornburg, na cidade de Jaraguá do Sul como fabricante de carroceria de madeira, cabines e complementos para camionetes. Vinte anos depois, a empresa passou a se chamar HC Hornburg e evoluiu para se tornar fabricante de furgões de chapa de aço rebitados à mão.

Atualmente fabrica de carrocerias e semirreboques para o transporte frigorificado. A linha de produtos é formada por paleteira (para transporte de cargas paletizadas, sorveteira (para transporte de produtos supercongelados), versatile (atende toda gama de veículos leves), gancheira (para transporte de carnes penduradas), prateleira (para produtos diversos), semirreboque (para produtos paletizados e carne pendurada) e o baú 100% elétrico. A empresa ocupa 16 mil metros quadrados e exporta para os mais diversos mercados da América Latina.

Bruno Castilho

bruno@cargasetransportes.com.br