22 de maio de 2024

CARGAS

O site dos transportes

Maximizando a eficiência

Grupo Descartes Systems anunciou que a GSLS está maximizando a eficiência de sua frota com o planejamento e otimização de rotas baseado em nuvem da Descartes e as soluções de confirmação de entrega móvel (POD) da companhia

O Grupo Descartes Systems anunciou que a GSLS, fornecedora de soluções de gerenciamento de transporte de valores para varejo, hotelaria, serviços financeiros e organizações do setor público, está maximizando a eficiência de sua frota com o planejamento e otimização de rotas baseado em nuvem da Descartes e as soluções de confirmação de entrega móvel (POD) da companhia.

A Descartes está ajudando a GSLS a seguir sua estratégia de crescimento, alcançando uma cadeia de custódia totalmente digital ao mesmo tempo em que reduz custos, melhora a eficiência da frota e oferece excelência no atendimento ao cliente.

“Fornecer soluções exemplares de gestão de caixa para nossos clientes requer níveis de acuracidade, eficiência, rastreabilidade e segurança inigualáveis. Reconhecemos que aumentar nossa posição de liderança de mercado exigia uma abordagem orientada por dados para realizar melhorias de processos, sustentada pela inovação tecnológica”, disse Fiacra Nagle, CEO da GSLS.

“As soluções de otimização de rotas e confirmação de entrega móvel (POD) da Descartes, integradas às nossas soluções de gerenciamento de cofre e processamento de dinheiro, nos deram essa cadeia de custódia digital de ponta a ponta, além de aumentar a eficiência de nossas operações”.

Parte do planejamento e execução de rotas da Descartes, suíte móvel e telemática (serviços de telefonia, sistemas de redes, fibra óptica, softwares, cabo, satélite, computadores), a solução de planejamento e otimização de rotas da Descartes ajuda marcas, varejistas e fornecedores de logística a obter rotas mais ágeis, eficientes e sustentáveis, melhorando o gerenciamento de recursos de frota, gerando capacidade de entrega adicional e reduzindo custos.

A execução da solução Descartes auxilia os motoristas a realizar suas rotas diárias, mantém os gerentes cientes do progresso e fornece o tempo estimado de chegada para notificar os clientes sobre suas entregas.

O aplicativo da Descartes ajuda os motoristas a executar a rota, com o POD (confirmação de entrega móvel) apoiando a excelência no atendimento ao cliente e a precisão dos pedidos por meio de comunicação em tempo real. Para a GSLS, a Descartes melhorou a eficiência e o uso de sua frota de mais de 80 veículos blindados seguros, reduzindo a quilometragem total da frota. As melhorias de sustentabilidade também são apoiadas pela remoção do material físico do supply chain.

“Como líder de mercado em logística de caixa segura na Irlanda, a GSLS orgulha-se da excelência no atendimento ao cliente e da execução impecável da gestão de caixa”, disse Pól Sweeney, vice-presidente de vendas de frota da Descartes. “Estamos muito satisfeitos em ajudar a GSLS a aprimorar esses serviços, facilitando uma cadeia de custódia totalmente digital que oferece suporte à precisão, acuracidade e segurança das operações, além de oferecer economias de eficiência tangíveis e uma plataforma para o crescimento futuro da companhia”.

Bruno Castilho

bruno@cargasetransportes.com.br