27 de maio de 2024

CARGAS

O site dos transportes

Daniel Kreffta, diretor executivo da Suécia Veículos e Ataídes Pozzi, CEO do Grupo Suécia, inauguram nova concessionária

Grupo Suécia expandindo

Concessionária de caminhões e ônibus Volvo em Goiás, Tocantins, Distrito Federal e parte de Minas Gerais inaugura mais uma unidade, desta vez em Gurupi, no Tocantins

Concessionária de caminhões e ônibus Volvo em Goiás, Tocantins, Distrito Federal e parte de Minas Gerais, o Grupo Suécia está inaugurando mais uma unidade. A nova casa fica em Gurupi, no sul de Tocantins, a 238 quilômetros da capital Palmas. Esta é a 12ª unidade da Suécia Veículos.

“Estamos dando prosseguimento ao nosso plano de expansão para estar cada vez mais próximos de nossos clientes. Queremos dar mais capilaridade para nossa rede”, declara Ataídes Pozzi, CEO do Grupo Suécia.

A concessionária de Gurupi está localizada no Km 678, Lote 33 B1A, nas margens da BR-153, a conhecida Belém-Brasília, uma das principais rodovias brasileiras. É uma localização muito privilegiada, pois integra a malha de escoamento de grande parte dos grãos produzidos no país, além de ser rota de transporte para uma série de diferentes produtos e materiais.

A nova casa está numa área que liga vários municípios e por onde trafegam milhares de veículos diariamente. Ela atenderá os transportadores locais e aqueles que estão passando pela região, desde graneleiros e composições que levam minérios, passando por transporte de combustível e cimento, até baús frigoríficos e cargas vivas. Gurupi é um ponto geográfico muito importante

“Com esta unidade fechamos o eixo de atendimento do Grupo Suécia no Tocantins, atendendo com ainda mais qualidade o fluxo de caminhões de passagem”, afirma Daniel Kreffta, diretor executivo da Suécia Veículos.

A concessionária tem o que há de mais avançado em atendimento aos clientes, com uma excelente infraestrutura de venda, peças e serviços, além de oferecer ainda muita facilidade e conforto para nossos clientes. As modernas instalações têm 5 mil m² de área construída em um amplo terreno de 45mil m². Elas contam com um Pit Stop Volvo de três valas passantes, podendo atender mais de um caminhão por vez.

O Pit Stop Volvo é uma central de lubrificação rápida dos veículos oferecida com pioneirismo pela rede de concessionárias da marca. É uma área exclusiva destinada à troca de óleo e de filtros com profissionais treinados para atender com agilidade e qualidade. Na maior parte das casas Volvo esse serviço é executado em menos de uma hora, do portão de entrada até o portão de saída do veículo, desde que seja feito o agendamento prévio.

Com 25 novos funcionários, a nova unidade de Tocantins foi erguida seguindo os rigorosos padrões da Volvo. Entre outros ambientes, conta com funilaria e estufa de pintura, além das oficinas para serviços mecânicos e elétricos, show room, sala de motoristas com WiFi, dormitórios e um amplo pátio de manobras de caminhões e ônibus.

Além de Gurupi, a Suécia Veículos inaugurou recentemente uma unidade em Jataí, abriu casa em Barro Alto e construiu um novo prédio para abrigar as instalações de Itumbiara, todas em Goiás.

“As novas unidades do Grupo Suécia fortalecem ainda mais a posição da Volvo em regiões estratégicas, com grande frota circulante de caminhões e ônibus da marca”, afirma Felipe Battistella, gerente de marketing e desenvolvimento de concessionárias da Volvo no Brasil.

Bruno Castilho

bruno@cargasetransportes.com.br