17 de abril de 2024

CARGAS

O site dos transportes

Marcos Augusto Pordeus de Paula, diretor da Frigo King

Frigo King amplia linha

Produtos da família Flex 300 Pharma vão atender Norma RDC 430 da Anvisa, que padroniza a qualidade na logística e transporte de medicamentos, e entrou em vigor em 16 de março de 2021

A Frigo King, empresa que fabrica equipamentos de alta tecnologia em refrigeração para baú, apresenta ao mercado os modelos Flex 300 e Flex 300 AE edição especial Pharma. Os produtos foram desenvolvidos para atender a norma RDC 430 da Anvisa -Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

“A qualidade e eficiência no transporte de medicamentos é de extrema importância e nossa tecnologia atende bem o que a norma exige”, afirma Marcos Augusto Pordeus de Paula, diretor da Frigo King.

Os modelos Flex 300 Pharmae Flex 300 AE Pharma, equipados com fluido refrigerante R134a, são máquinas adequadas ao transporte de cargas sensíveis, como vacinas e medicamentos, em caminhões médios e leves. Durante a operação, os equipamentos fornecem ao gestor logístico as informações relativas à temperatura no baú. Isso permite o monitoramento da refrigeração, adequando-a aos padrões de transporte.

Os produtos têm capacidade de controlar a temperatura em até duas câmaras. A tecnologia foi desenvolvida pela Frigo King e está reunida no pacote de gestão Smart Frigo. Todos os dados referentes à operação ficam à disposição, em formato de planilhas, para serem baixados por conexão USB.

Os novos Flex 300 Pharma e Flex 300 AE Pharma seguem o mesmo padrão dos demais produtos da família Frigo King, com conceito super heavy duty de desenvolvimento e escolha de componentes. As máquinas são construídas em aço carbono estrutural e revestidos por uma estrutura de polímero de engenharia que confere leveza e aerodinâmica, além de proteção contra intempéries.

A RDC 430/2020 tem por objetivo padronizar a qualidade na logística e no transporte de medicamentos. A intenção da Anvisa é impactar positivamente nas operações logísticas desse tipo de carga e dessa forma colaborar com a saúde das pessoas.

“O lançamento dos Flex 300 Pharma e Flex 300 AE Pharma é nossa contribuição para o objetivo da ANVISA de melhorar cada vez mais o transporte de medicamentos e insumos, sejam eles termolábeis (sensíveis a temperatura) ou não”, conclui o diretor.

Frigo King.

A Frigo King iniciou suas operações em 2005 e está instalada na cidade de Guaramirim (SC). A empresa é sinônimo de confiança, durabilidade e inovação no transporte em baixas temperaturas de cargas perecíveis e sensíveis realizado em caminhão refrigerado.

A empresa exporta para mais de 23 países e no Brasil oferece completa infraestrutura técnica e suporte de equipes de engenharia multidisciplinares extremamente qualificadas para garantir o atendimento ágil e de qualidade. No total a Frigo King dispõe de mais de 180 pontos de assistência técnica.

Ela oferece ao mercado 18 modelos de equipamentos de refrigeração divididos nas linhas Titan, Apollo, Flex e SA1. Isso garante versatilidade operacional e capacidade em atender qualquer tipo de transporte em baixa temperatura no Brasil.

Bruno Castilho

bruno@cargasetransportes.com.br