E-Flex e Zeus
Frigo King mostra equipamentos na Fenatran 2024. Produtos incorporam tecnologias desenvolvidas pela própria empresa. Companhia vai também participar da Rodada Internacional de Negócios
A Frigo King, empresa fabricante de equipamentos de alta tecnologia para refrigeração de cargas transportadas em baixas temperaturas, apresenta na Fenatran 2024 dois novos equipamentos: e-Flex e Zeus. “Vamos abrir novos mercados para nossa marca com esses novos equipamentos”, afirma Marcos Augusto Pordeus de Paula, diretor da Frigo King.
O e-Flex é um equipamento de refrigeração com bateria de 48v integrada e pode ser alimentado placa fotovoltaica. Isso permite seu uso quase que independente do carregamento na tomada e aumenta a autonomia do veículo. “A questão da autonomia tem sido o grande gargalo dos caminhões elétricos para operar no transporte refrigerado”, diz o executivo, que completa: “o e-Flex foi desenvolvido para empresas com preocupação em cumprir a agenda ESG”. O produto será mostrado em uma van elétrica.
O Zeus marca a entrada da Frigo King como fornecedora de produtos para o segmento pesado. Trata-se de uma máquina de refrigeração a diesel dimensionada para ser instalada em semirreboques. “Estamos levando ao setor pesado um equipamento de manutenção simples, robusto e feito para durar mais”, explica Marcos.
O equipamento, assim como os demais produtos feitos pela Frigo King, está conectado ao aplicativo Meu Frigo King, garantindo o acesso as informações da operação em tempo real, assim como os ajustes de temperatura na máquina, à distância.
Rodada Internacional de Negócios.
A Frigo King também vai participar da Rodada Internacional de Negócios, promovida pela Anfir (Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários) e Apex Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações. “A iniciativa de levar a São Paulo os principais importadores dos países latino-americanos tem sido excelente porque concentramos em um mesmo local e momento diversos empresários interessados em conhecer os nossos produtos”, conclui Marcos.
Bruno Castilho
bruno@cargasetransportes.com.br