27 de maio de 2024

CARGAS

O site dos transportes

Imagem da última edição da Feira

Brasil Log se aproxima

9ª edição da Feira contará com rodada de negócios e 18 palestras gratuitas para o setor logístico. Evento será realizado nos dias 22, 23 e 24 de maio, em Jundiaí, um dos maiores polos logísticos do Brasil

A Feira Internacional de Logística – Brasil Log – que será realizada nos dias 22, 23 e 24 de maio, em Jundiaí, um dos maiores polos logísticos do Brasil, há 60 km da capital paulista, oferecerá rodadas de negócios e 18 palestras com temas pertinentes para toda a cadeia logística.

Entre os palestrantes, presença confirmada do presidente da autoridade portuária de Santos, Anderson Pomini, que abordará o Plano de Investimentos do Porto de Santos. “É de suma importância a integração dos setores industrial e agrícola do interior de São Paulo com o Porto de Santos para tornar ainda mais relevante a corrente comercial do Brasil. Duas grandes forças, uma produtiva, do agro e da indústria, e outra logística, do Porto, precisavam deste encontro, na produtiva e vibrante cidade de Jundiaí, para discutir e aplicar novos métodos e aprimorar o comércio exterior do país.” – Anderson Pomini, presidente da autoridade portuária de Santos (APS)

As novidades e os desafios para a gestão de estoque e armazenagem serão apontados pelo SENAC através de José Meireles de Sousa, engenheiro de produção graduado pela Universidade de Lisboa e doutor em administração e comércio internacional pela Universidade de Extremadura (UEx), na Espanha, com mais de 40 anos de experiência e atualização no mercado.

Outro tema de relevância será abordado pelo SEBRAE: “Construindo uma logística sustentável: estratégias ESG para um futuro responsável” que será ministrado por Marcelo Paranzini. A indústria 4.0 – Automação de portarias e pesagem de cargas será abordada pelo físico da UNICAMP, José Roberto Cunha Junior.

Uma feira tradicional e focada em networking para a logística não poderia deixar de abordar a importância da estruturação da rede social com a palestra: “Conexões Estratégicas: maximizando o potencial do networking para o sucesso profissional” que será ministrada por Bruno Maia que desenvolveu uma plataforma para estreitar relacionamentos e gerar negócios.

As tendências na logística também serão compartilhadas com temas desafiadores e que promovem oportunidades como a Inteligência Artificial na Logística, inventários com drones,  gestão de estoque e armazenagem, opções de armazenagem e terminais, paletes, SAAS em Supply Chain, Logística Internacional, Tecnologias e aplicações para automação de operações intralogísticas, redução com acidentes, entre outros.

A Brasil Log teve sua primeira edição em 2010 reunindo soluções para todas as áreas da logística e atrai expositores e visitantes de todo o Brasil e outros países. Na edição de 2023, atraiu visitantes de 22 estados brasileiros.

Bruno Castilho

bruno@cargasetransportes.com.br