27 de maio de 2024

CARGAS

O site dos transportes

Addiante indo de Actros

Mercedes-Benz entrega mais 176 caminhões extrapesados Actros para a empresa de locação Addiante. Criada em novembro de 2022, a partir da união entre Randoncorp e Gerdau, já conta com mais de 250 caminhões Actros na frota, sendo 220 unidades de modelos Euro 6

Os caminhões Mercedes-Benz Actros novamente ganharam aprovação da Addiante, empresa de locação de veículos e equipamentos pesados criada em novembro de 2022 a partir da união entre dois gigantes presentes nos mercados nacional e internacional: Randoncorp e Gerdau. Em pouco mais de um ano de atividades, já são mais de 250 cavalos mecânicos Actros em sua frota, sendo 220 modelos com tecnologia BlueTec 6.

A Addiante acaba de adquirir 176 unidades dessa linha de extrapesados rodoviários Mercedes-Benz, sendo 160 do modelo Actros 2651 6×4 e 16 do Actros 2548 6×2. Estes caminhões se somam a outros Actros da frota, todos adquiridos, desde 2022, junto à Savana, concessionário de Curitiba, capital do Paraná, mesma cidade da matriz da Addiante.

“Com essa nova aquisição, reforçamos a confiabilidade na marca e a parceria estratégica com a Mercedes-Benz”, afirma Fábio Kalil, gerente de marketing da Addiante. “Todos os novos 176 Actros já foram entregues e muitos já estão em ação nas operações de nossos clientes”.

De acordo com Fábio Kalil, esses caminhões irão operar em todo o país. “Nesse sentido, nossa ótima parceria com a Savana resultou também na aquisição de Planos de Manutenção Mercedes-Benz, o que nos dá garantia de assistência técnica e reposição de peças nos concessionários da marca”, diz. “Além disso, também optamos pelo sistema de gestão de frota Fleetboard para todos os novos Actros, ferramenta de telemetria que nos permite acompanhar o desempenho dos caminhões e motoristas nas operações”.

Os Planos de Manutenção e o Fleetboard são importantes ferramentas que ajudam a Addiante na oferta de soluções para os seus clientes. “Desde a gestão da frota, administração, manutenção e até revenda, nós cuidamos de tudo para que nossos clientes possam direcionar foco total apenas ao seu negócio”, ressalta Fábio Kalil. “E fazemos contratos longos de locação, em até 60 meses, daí a confiança em caminhões de qualidade, eficiência e disponibilidade como o Actros da Mercedes-Benz”.

“O Actros se destaca por um ótimo desempenho em longas distâncias, entregando conforto, segurança e tecnologia no transporte. Ao analisar as demandas dos nossos clientes e também o custo-benefício, a escolha certa recaiu sobre o Actros”, afirma Fábio Kalil. “Além disso, com a nova geração de caminhões Mercedes-Benz Euro 6, que reduz as emissões de poluentes, fortalecemos nosso compromisso com o pilar ambiental da estratégia ESG da Addiante, o que se torna em mais um diferencial da frota que locamos aos nossos clientes”.

“Estamos muito orgulhosos pelo aumento expressivo da presença do Actros na frota da Addiante, que traz em seu DNA o empreendedorismo, a inovação e a visão de futuro de dois gigantes como a Randoncorp e a Gerdau”, afirma Jefferson Ferrarez, vice-presidente de vendas, marketing e peças & serviços caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Juntamente com a Savana, é uma satisfação entregar produtos e serviços que trazem contribuição para que a Addiante possa entregar a seus clientes soluções eficientes e rentáveis, com disponibilidade nas operações de transporte e com segurança e conforto para os motoristas”.

“Com base no mote As estradas falam, a Mercedes-Benz ouve e traz a solução, temos muito a oferecer à Addiante, a partir da nossa ampla linha de caminhões, como de peças e serviços, vislumbrando uma parceria com ganhos para todos”, ressalta Jefferson Ferrarez. “Isso adquire importância especialmente nesse momento de crescimento do mercado de locação de pesados no Brasil”.

Bruno Castilho

bruno@cargasetransportes.com.br