20 de abril de 2024

CARGAS

O site dos transportes

Frota para medicar

Luxafit amplia frota com caminhões Mercedes-Benz para transporte de medicamentos. Transportadora recebeu dez extrapesados Actros 2045, três semipesados Atego 1719 e dois leves Accelo 1017 para atendimento aos segmentos médico-hospitalar e farmacêutico

A Luxafit Transportes, com matriz em Campinas, São Paulo, cliente da Mercedes-Benz há três décadas, ampliou sua frota com mais 15 caminhões da marca: são dez unidades do extrapesado Actros 2045, três do semipesado Atego 1719 e duas do leve Accelo 1017. A venda foi realizada pela Sambaíba, concessionário local.

Esses caminhões ampliam a frota para operações urbanas e rodoviárias de curtas a longas distâncias da empresa, que atua em todo o país. A Luxafit é referência no transporte de medicamentos para os segmentos médico-hospitalar e farmacêutico. Com filiais em Guarulhos, na Grande São Paulo, e em Santos, no litoral paulista, também atua com cargas internacionais nos aeroportos de Viracopos e Guarulhos, Curitiba e Brasília, além de outras atividades especializadas de transporte, como de produtos refrigerados, cosméticos, químicos e cargas em geral.

“A parceria com a Mercedes-Benz vem desde a criação da Luxafit Transportes, há 30 anos, e está cada vez mais forte, sendo 80% da nossa frota atual composta por caminhões da marca”, afirma Guilherme Rodrigues, diretor operacional. “Meu pai iniciou a empresa com um caminhão da Mercedes-Benz e hoje, estamos crescendo tendo a marca mais uma vez ao nosso lado”.

Ele destaca razões pela qual novamente adquiriu produtos da marca: “Além do relacionamento, o atendimento pós-venda dos concessionários, especialmente na disponibilidade de peças, é muito importante para nós, afinal nossos caminhões circulam por todo o Brasil”, ressalta Guilherme Rodrigues. “Com relação aos modelos Euro 6, além dos benefícios com a redução de emissões, estamos satisfeitos com as tecnologias de segurança e os novos itens de conforto, o que nos permite oferecer mais qualidade de vida no trabalho para nossos motoristas”.

O empresário cita também o fator emocional pela escolha dos Mercedes-Benz: “Meu pai, Antonio Francisco Rodrigues, presidente da Luxafit, sempre teve paixão pelos caminhões bicudos da marca. Começou a empresa com um 1938 e depois teve outros modelos que fizeram história, como o L 1113, L 1513, L 1318, L 1620 e L 2324, além de outros veículos. Tanto é que adquiriu um dos doze Atron 1635 Série Especial que a Mercedes lançou para encerrar o ciclo de vida dos bicudos e o guardou na nossa coleção aqui na empresa. Ele costuma dizer: não comprei um caminhão, comprei a história. E eu concordo com ele”.

 “É sempre um orgulho e satisfação conquistar a preferência de um cliente de veículos comerciais pela razão e pela emoção, o que acontece já há três décadas com a Luxafit”, diz Jefferson Ferrarez, vice-presidente de vendas, marketing e peças & serviços caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso reforça nosso ótimo relacionamento e a longa parceria, com grande presença da marca numa frota direcionada para um serviço especializado como o transporte de medicamentos”, finaliza o executivo da montadora.

Bruno Castilho

bruno@cargasetransportes.com.br