25 de fevereiro de 2024

CARGAS

O site dos transportes

Investir para crescer

FSL Logística inicia 2024 com mais 80 novos veículos em sua frota. Focada no crescimento das operações de grandes transferências, empresa realizou aquisições no ano passado

A FSJ Logística, transportadora especializada em cargas fechadas com rotas fixas para todo o País, renovou 72 veículos e incluiu mais 80 veículos zero quilômetros em sua frota rodoviária em 2023, e inicia 2024 preparada para ampliar sua atuação nas operações de grandes transferências pelo Brasil.

 “Iniciamos o ano de 2024 com uma frota renovada e ampliada, com capacidade para atender com qualidade e agilidade todo o mercado brasileiro em operações de grandes transferências”, afirma Rafael Jacobsen, diretor de operações da FSJ Logística.

Para este ano, a empresa planeja a compra de mais 141 veículos entre cavalos, carretas e trucks, sendo 79 veículos para renovação dos mais antigos, a fim de manter a frota média em três anos de uso e o restante para incremento de frota para atendimento as novas demandas.

A FSJ, que foi adquirida pela JSL no início do segundo semestre de 2023, realiza 5,4 mil viagens por mês, transportando aproximadamente 11,7 milhões de pacotes, que totalizam 82 mil toneladas. São de 4,5 milhões a 5 milhões de quilômetros percorridos em 210 rotas fixas. Esse modelo B2B de negócios – pautado em qualidade do transporte, incluindo pontualidade, frota atual com no máximo três anos de uso e alta disponibilidade dos veículos – vem permitindo que a empresa cresça de maneira acentuada.

FSJ

A FSJ Logística nasceu em 2015, já com foco nas grandes transferências (middle mile) de cargas do e-commerce. Empresa familiar, gerenciada por Emerson Davo, suas iniciais fazem alusão à Fazenda São Judas, propriedade rural de José Afonso Davo, seu pai, fundador da Jadlog, de reconhecida trajetória no setor de transportes. A FSJ logística cresceu em ritmo acelerado e se destaca no mercado pela qualidade no transporte B2B.

Os bons resultados fizeram com que, no início do segundo semestre de 2023, a empresa fosse adquirida pela JSL, do Grupo Simpar. Oferece pontualidade e segurança das encomendas através de mais de 600 veículos, sendo cerca de 100 carretas blindadas.

Bruno Castilho

bruno@cargasetransportes.com.br