20 de abril de 2024

CARGAS

O site dos transportes

Multilog e a logística integrada

Empresa consolida atuação no mercado de logística integrada como uma das melhores empresas do setor. Com previsão de faturar R 1,25 bilhão em 2023, Multilog cresce com presença em diferentes regiões e ativos customizados para atender clientes de diferentes segmentos

Atuando como uma plataforma consolidadora de operações logísticas no país, a Multilog, uma das maiores operadoras de logística integrada do Brasil, deve encerrar 2023 com um faturamento acima de R$ 1,25 bilhão, com um crescimento de 16% em relação ao ano passado, além de confirmar sua posição como uma das melhores empresas do setor.

A companhia tem crescido com a conjugação de serviços que incluem todas as etapas da operação logística – incluindo 36 unidades que totalizam 2,2 milhões de m² de áreas de armazenagem, armazéns alfandegados, centros de distribuição, um armazém químico e dois polos de saúde -, apoiados por uma robusta plataforma tecnológica.

Com sede em Santa Catarina, a empresa atua também no Paraná, no Rio Grande do Sul, em São Paulo e na Região Nordeste, onde, seguindo seu projeto de expansão, incorporou uma empresa em 2022, que já completou um ano de operação.

O bom desempenho da Multilog a posicionou como uma das 10 melhores empresas do setor de Transporte, Logística e Serviços Logísticos, segundo ranking da Revista Exame, publicado em setembro deste ano. “Estar entre as dez melhores empresas do setor é motivo de muito orgulho para todos nós da Multilog”, afirma Djalma Vilela, presidente da Multilog. “Com soluções integradas, visibilidade e transparência em tempo real das operações logísticas, possuímos expertise na tomada de decisões baseada em dados.”

Responsável por um volume relevante da carga terrestre que transita pelos Portos Secos de Fronteira brasileiros em direção aos países do Mercosul ou proveniente deles, a Multilog opera quatro unidades alfandegadas, sendo as três do Rio Grande do Sul e outra unidade de Foz do Iguaçu (PR), que é a maior da América Latina. A área total dessas unidades é de 450 mil m², e mais 125 mil m² serão agregados com a inauguração, em dezembro, do novo porto seco no município de Dionísio Cerqueira, no estado de Santa Catarina, reforçando a projeção de crescimento da empresa.

Atualmente, a Multilog atende clientes de diversos setores, incluindo alimentos, bens de consumo, saúde, químico, automotivo & industrial, agronegócio e tecnologia.

Bruno Castilho

bruno@cargasetransportes.com.br