27 de maio de 2024

CARGAS

O site dos transportes

BBM expandindo no Norte

Empresa de logística anuncia expansão na região e passa a cobrir todo o território brasileiro. Região tem mais de 17 milhões de habitantes e apresenta o segundo maior crescimento, segundo dados do IBGE em ocupação e rendimento

A BBM Logística, um dos maiores operadores logísticos do modal rodoviário do Mercosul, por meio de sua divisão de soluções em cargas fracionadas, anunciou que como parte da estratégia de ampliar seus serviços e promover o melhor atendimento aos seus clientes, expandiu suas operações na região norte do Brasil. Nesse projeto, além do Acre, Rondônia e Tocantins, entram agora no mapa de atendimento os seguintes estados: Amapá, Amazonas, Roraima e o Pará, cobrindo uma região com mais de 17 milhões de habitantes, segundo o Censo 2022 realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A ampliação na região Norte faz com que a BBM Logística passa a cobrir 100% do território brasileiro, segundo o diretor de Cargas Fracionadas da empresa, Jorcei Chiochetta, uma vez presente em todo o território brasileiro, a companhia coloca à disposição dos clientes um portfólio completo nos mais diversos segmentos. “É um novo desafio, por se tratar de uma região de grande extensão territorial. Vamos atuar com tecnologia e eficiência operacional, já reconhecidos pelo mercado, além de comunicação clara e eficaz junto aos nossos clientes, para levarmos serviços e atendimento de excelência”, explica.

Ampliando a ação dos clientes ativos, a BBM pretende explorar o cross-selling e potencializar sinergias de operação e novos negócios na região norte do Brasil, com potencial para expandir a operação para o modal internacional nos países de fronteira, segundo o diretor de Cargas Fracionadas da BBM. “A previsão é de ampliação do market share nos clientes ativos e captação de novos clientes, potencializando o aumento de faturamento e volumetria da companhia” disse Chiochetta.

A BBM agora operando em toda a região norte, acaba ampliando suas ações em uma região em que a ocupação e o rendimento tiveram o segundo maior crescimento entre o retrato da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de dezembro de 2019, portanto antes dos efeitos da pandemia de covid-19, e o de março de 2023.

“A BBM Logística acredita no potencial econômico da região norte, que nos últimos anos apresenta números positivos e tem crescido bastante, com essa expansão, poderemos atender nossos clientes de forma mais assertiva e com mais qualidade, estamos presentes em 100% do território brasileiro e em mais sete países do Mercosul, isso mostra que somos um dos maiores operadores logísticos da América Latina”, finalizou o presidente da BBM, Antonio Wrobleski.

BBM Logística

A BBM Logística é uma das principais operadoras rodoviárias de carga do Mercosul, atuando em todos os pontos da cadeia de transporte, principalmente de insumos para indústria, florestal, agronegócio (first e middle mile) e e-commerce (last mile). Em 2022, a BBM informou um faturamento de R$ 2 bilhões.

Atualmente, a empresa atende mais de 4 mil cidades em todos os estados do Brasil e possui unidades internacionais que cobrem 8 países da América do Sul. Por ano, a BBM é responsável pelo transporte de 10 milhões de toneladas de produtos, incluindo 93 milhões de itens e 350 mil viagens.

Bruno Castilho

bruno@cargasetransportes.com.br