27 de maio de 2024

CARGAS

O site dos transportes

Conexão ZF

ZF conecta um dos maiores corpos de bombeiros da Europa com Rescue Connect. Com digitalização da frota de veículos, ZF Rescue Connect transmite dados de telemetria e localização

Mais de 260 veículos do Corpo de Bombeiros de Berlim, na Alemanha, serão equipados com o sistema digital de gestão de frota ZF Rescue Connect até o final de setembro. Recentemente, a ZF ganhou concorrência pública para um dos maiores corpos de bombeiros da Europa. O ZF Rescue Connect conecta digitalmente o Corpo de Bombeiros de Berlim com os veículos e fornece todas as suas informações importantes de telemetria e status em tempo real.

Como parte da digitalização da sua frota de veículos, o Corpo de Bombeiros de Berlim está equipando 263 veículos com transmissores e receptores ZF para transmissão de telemetria e dados de localização. São 210 ambulâncias e 50 veículos de emergência  equipados com a unidade ZF OBD (diagnóstico de bordo). Outros três caminhões de bombeiros receberão o ZF VCU Pro, mais potente, em caráter de teste. A modernização dos veículos deverá ser concluída até o final de setembro.

“O fato de termos conseguido convencer um dos maiores corpos de bombeiros da Europa sobre a capacidade de desempenho do nosso sistema digital de gestão de frotas ZF Rescue Connect é um grande sucesso para nós”, afirmou Alexander Grupp, Head de Operações da Rescue Connect da ZF. “Com o ZF Rescue Connect, oferecemos a primeira solução de conectividade abrangente e independente de marcas de veículos para serviços de emergência na Europa. A ZF fornece uma solução digital escalável baseada em nossa nuvem pan-europeia para a Internet das Coisas. Isto é o que torna este serviço tão valioso e ao mesmo tempo acessível para uso geral”

“Para a digitalização do Corpo de Bombeiros de Berlim, o desenvolvimento de nossos veículos analógicos de resgate e combate a incêndios em uma frota em rede é outro marco importante para a melhoria contínua da segurança da cidade de Berlim”, disse Maximilian Krause, Gerente de Projetos de Gestão de Frotas do Corpo de Bombeiros de Berlim.

Dispositivos telemáticos ZF Unidade OBD e VCU Pro

O gateway telemático inteligente e econômico da Unidade OBD da ZF pode conectar veículos de pequeno e médio porte à nuvem ZF Rescue Connect. Com o ZF VCU Pro para veículos maiores, a ZF oferece aos operadores de frota uma nova geração de hardware de telemetria avançado e robusto. A unidade possui quatro interfaces CAN e um processador duplo e suporta WLAN e Bluetooth 4.2, bem como todos os principais sistemas globais de navegação por satélite. Atualizações over-the-air seguras garantem que o software esteja sempre atualizado.

Bruno Castilho

bruno@cargasetransportes.com.br