27 de maio de 2024

CARGAS

O site dos transportes

Aposta virtual

Mira Transportes aposta na realidade virtual para atrair mais clientes. Grupo, que passa por um momento de expansão para praticamente todas as regiões do Brasil, está investindo fortemente em tecnologia

O Mira Transportes, grupo com 45 anos de atuação e líder no segmento de cargas fracionadas das regiões Sul e Sudeste para as regiões Centro-Oeste e Norte do país, está investindo em tecnologia para auxiliar no seu processo de expansão para todo o Brasil, sendo uma das primeiras do setor de transportes a apostar na realidade virtual.

Em seu estande na Beauty Fair, maior feira do setor de beleza e cosméticos do País, que acontece de 9 a 12 de setembro de 2023, no Expo Center Norte, em São Paulo, os visitantes poderão visitar todas as filiais do Grupo por meio dos óculos de realidade virtual.

“Somos a primeira empresa de transportes do Brasil a entrar no mundo virtual. Por meio dos óculos de realidade virtual, os visitantes poderão conhecer a nossa sede em São Paulo, que conta com 30 mil metros quadrados, e também poderão visitar as nossas principais filiais, que estão em Goiânia, Cuiabá, Brasília, Belém e Manaus. Isso mostra o nosso diferencial, já que temos uma ótima estrutura para atender clientes que precisam do carregamento de cargas fracionadas em todo o Brasil”, afirma Roberto Mira Junior, diretor geral do Mira Transportes.

O Grupo tem forte atuação no setor de cosméticos, por isso estará com um estande de 20 metros quadrados na Beauty Fair, realizada anualmente na capital paulista. “Nossa ideia é expandir a nossa atuação neste setor, que demonstra crescimentos anuais exponenciais. A demanda por cargas para as regiões Centro-Oeste e Norte, que é onde somos líderes, é bastante grande, por isso será uma boa oportunidade de nos conectarmos ainda mais com os empreendedores desta área”, ressalta Mira Junior.

45 anos de história

 O Mira completa 45 anos de história em 2023 e passou por uma reestruturação, com mudanças em todas as equipes, redução de custos e buscando uma melhor profissionalização, saindo de uma empresa familiar para uma das maiores transportadoras do país.

“Estamos em um momento muito empolgante na empresa, com expansão para novas regiões no último ano, incluindo novas filiais no Espírito Santo e Amazonas. Nossos clientes cresceram e com isso veio a demanda por atendê-los de forma mais acentuada nessas regiões, oferecendo a qualidade e tecnologia que fazem o MIRA se destacar no setor”, afirma o diretor geral.

Expansão

O novo momento do Grupo Mira faz parte de um plano de expansão para as regiões Norte, Sul e Sudeste. Em agosto de 2021, a empresa inaugurou uma base no Espírito Santo, que passou por uma ampliação diante da forte demanda no estado, e, em janeiro de 2022, foi aberta a filial em Cachoeirinha (RS). Em junho de 2022 foi inaugurada uma nova filial em Manaus (AM), região que deverá ter novos espaços futuramente.

Com capital 100% nacional, possui hoje uma das melhores estruturas nas regiões Centro-Oeste e Norte do país, com instalações totalmente voltadas a operações de transporte de cargas (crossdocking).

Bruno Castilho

bruno@cargasetransportes.com.br