22 de maio de 2024

CARGAS

O site dos transportes

Transporte de colheitadeiras

SVD Transportes assume serviço no Rio Grande do Sul. Empresa inaugurou nova unidade na cidade de Santa Rosa para atender à crescente demanda dos fabricantes de colheitadeiras agrícolas na região

Com contratos já fechados e novos negócios em andamento junto a diversas fabricantes de colheitadeiras, a SVD ampliou sua frota com 10 novos caminhões Euro 6 Volvo e DAF e 10 implementos do tipo prancha

De olho no potencial de novos negócios em função de mais um recorde da safra agrícola nacional de grãos, a empresa, referência em soluções logísticas no Brasil, com grande expertise em logística para montadoras de veículos, assume a logística de colheitadeiras produzidas no Rio Grande do Sul. Para isso, inaugurou no início deste mês uma nova unidade na cidade de Santa Rosa, como objetivo de atender à crescente demanda dos fabricantes de colheitadeiras agrícolas na região.

Com contratos já fechados e novos negócios em andamento junto a diversas fabricantes, a SVD adquiriu 10 caminhões zero km das marcas Volvo e DAF, com tecnologia Euro 6, além de 10 novos implementos pranchas, fabricados pela Rodomoura, empresa especializada na produção deste tipo de carreta, específica para levar máquinas agrícolas juntamente com suas plataformas de carregamento de grãos.

Essas empresas precisam de logística eficiência para escoar os maquinários produzidos e enviá-los com rapidez e segurança para grandes produtores de grãos em todo o País. “As principais marcas que produzem colheitadeiras na região estão nos procurando para darem conta da logística de entregar os equipamentos em áreas de produção de grãos mais distantes como a região Centro-Oeste e Norte, por exemplo”, comenta Jaysson de Oliveira, gerente comercial da SVD.

Os veículos conduzidos por motoristas especializados e treinados para realizarem este tipo de trabalho já estão rodando em operações dedicadas. A SVD Transportes faz toda a gestão desta frota por meio de sua nova unidade, valendo-se de telemetria de última geração oferecida pela DAF. Para assegurar máxima confiabilidade e disponibilidade dos veículos, a transportadora contratou serviços de manutenção preventiva da própria fabricante de caminhões.

“Tivemos a preocupação de executar este tipo de operação com caminhões novos, geração Euro 6, por duas razões que permeiam nossa prestação de serviços: oferecer sempre eficiência operacional e garantir um transporte seguro e sustentável”, comenta Oliveira.

Com mais de 20 anos prestando serviços logísticos para escoar caminhões novos produzidos no País, tanto para o mercado interno como externo, a SVD fez sua estreia no segmento agrícola em 2017. Atualmente, o transporte de máquinas utilizadas no agronegócio já representa 30% das operações da transportadora.

“Em função dos sucessivos recordes de produção de grãos no País, a demanda por máquinas agrícolas vem crescendo substancialmente e, com isso, as fabricantes precisam de mais eficiência no transporte desses equipamentos que são distribuídos para regiões cada vez mais distantes”, diz Oliveira. O executivo projeta potencial de expansão da ordem de 20% deste tipo de operação nos próximos dois anos.

SVD Transportes

No mercado há 22 anos, a SVD Transportes é especializada no transporte e na logística para a indústria de caminhões, ônibus, chassi para ônibus e equipamentos agrícolas. Foi à primeira empresa do seu segmento e a terceira empresa brasileira a obter a certificação ISO 39001, específica para segurança viária e operações especializadas de transporte rodoviário de cargas.

A SVD trabalha também com logística de outbound e armazenagem de caminhões e possui um braço de acessórios que faz toda a personalização de veículos, seja interna, seja externa, trazendo para o caminhão dos clientes o seu estilo próprio e atendendo ainda suas necessidades durante as viagens.

Possui matriz em Curitiba (PR) e filiais em Curitiba (PR), São Bernardo do Campo (SP), Sorocaba (SP), Ponta Grossa (PR), São Borja (RS) e, em agosto deste ano, abriu nova filial em Santa Rosa (RS). Opera com pontos de apoio em Itajaí (SC), Juiz de Fora (MG), Santana do Livramento (RS), Santo Tomé e Buenos Aires (Argentina), Los Andes (Chile), e Tacna e Lima, no Peru.

Bruno Castilho

bruno@cargasetransportes.com.br