27 de maio de 2024

CARGAS

O site dos transportes

Parceria: Descartes e Waterline

Confira como um dos maiores fornecedores moveleiros do Reino Unido diminuiu em 50% as demandas em seu atendimento. Solução de last-mile da Descartes contribuiu para a Waterline melhorar o seu processo operacional

O Grupo Descartes Systems anunciou que a Waterline, maior fornecedora do Reino Unido para o setor especializado em móveis de cozinha, está sendo apoiada para o crescimento dos negócios, aprimoramento da eficiência operacional de sua entrega de frota e operação de atendimento ao cliente através do planejamento e otimização de rotas baseados em nuvem da Descartes.

Está ajudando ainda em outros serviços como: notificações de e-mail do cliente pré-entrega e soluções de prova de entrega eletrônica (ePOD). Com as soluções, a Waterline conseguiu uma redução de quatro por cento na quilometragem da frota e diminuiu as consultas do centro de contato do cliente em 50 por cento.

“A Waterline administra operações bem-sucedidas de e-commerce, logística e atendimento ao cliente. No entanto, para apoiar nosso crescimento e continuar a oferecer um atendimento excepcional ao cliente, exploramos em quais sistemas poderíamos investir para nos tornarmos mais eficientes. Planejamento de rota mais eficaz, notificações por e-mail do cliente antes da entrega e ePOD (comprovante eletrônico de entrega) fazem parte da resposta”, disse Matt Elborough, chefe de logística da Waterline.

“Hoje, não estamos apenas criando rotas mais eficientes e entregando mercadorias com mais precisão, mas também construindo melhores relacionamentos com os clientes”, completou.

“A Descartes reduziu nosso planejamento de rotas de entrega de algumas horas por dia para questão de minutos e permitiu execuções noturnas mais eficazes. Isso nos permitiu focar em outras áreas do negócio, como gestão de compliance e treinamento de motoristas. Além disso, desde a implantação das notificações por e-mail do cliente pré-entrega da Descartes (com ETAs de entrega) e ePOD, a comunicação com os clientes melhorou, resultando em aproximadamente 50% menos chamadas para nosso centro de atendimento”, disse o executivo.

Ele acrescentou: “Obter o planejamento de rotas e o ePOD em uma única plataforma é uma vantagem real – entregas e rotas são planejadas, executadas e rastreadas em um único sistema”.

Parte de sua solução de entrega de last-mile, o serviço de planejamento e otimização de rotas da Descartes reduz custos e torna o processo mais ágil e eficiente. Além disso, o sistema ajuda a criar uma operação de frota mais sustentável, gerando capacidade de entrega adicional, reduzindo a pegada de CO2 e eliminando o uso de papel para processos manuais em toda a operação de entrega.

Com recursos de modelagem de rota estratégica, os operadores de frota podem entender e otimizar suas estratégias de entrega e atendimento ao cliente antes de executá-las. O aplicativo da Descartes ajuda os motoristas a realizar suas rotas diárias, mantém os gerentes informados sobre o andamento e fornece um tempo estimado de chegada (ETA) preciso para notificar os clientes sobre suas entregas. Os recursos do ePOD oferecem suporte à excelência no atendimento ao cliente e à precisão do pedido por meio de comunicação em tempo real.

“A Waterline tem o produto certo e os recursos operacionais para atender e enviar aos clientes com rapidez, além de oferecer uma ótima experiência ao cliente à medida que cresce”, disse Peio Ribas, vice-presidente sênior de vendas da Descartes.

“Estamos muito satisfeitos que nossa solução de planejamento e otimização de rotas, notificações de pré-entrega por e-mail do cliente e comprovante eletrônico de entrega estejam ajudando a Waterline com entregas mais oportunas, precisas e eficientes”, finalizou Peio.

Bruno Castilho

bruno@cargasetransportes.com.br