27 de maio de 2024

CARGAS

O site dos transportes

A primeira rodada de negócios contou com cerca de 40 empresários

Brasil LOG começa

Oitava edição da Feira Internacional de Logística deve gerar 10 milhões de negócios até sexta-feira. Abertura contou com autoridades regionais e de autarquias e entidades privada e de classe de todo o Brasil

A 8ª edição da Feira Internacional de Logística – Brasil LOG – começou nessa quarta-feira, dia 24, com uma abertura solene prestigiada por autoridades regionais e de autarquias e entidades privada e de classe de todo o Brasil como Infraero e Governo do Estado de São Paulo.

O organizador da Brasil Log, Adelson Lopes, deu início aos pronunciamentos, agradecendo aos presentes e aos expositores; registrando importantes parcerias para o sucesso do evento, entre eles, Prefeitura de Jundiaí, Sebrae, Senac, Associação Comercial e Empresarial, CIESP, Autoban e Jundiaí Empreendedora.

A coordenadora técnica de Logística e Transportes do Estado de São Paulo, Karin Anne Van de Bilt, falou sobre uma iniciativa do governo para elaborar um novo Plano Diretor a partir de um Termo de Referência para contratação de um estudo que pesquise e aponte problemas, soluções e investimentos necessários do Estado.

“A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística visa o desenvolvimento sustentável incentivando a multimodalidade logística por isso esse estudo é importante e estamos abertos a sugestões e considerações que podem ser enviadas no email semil.lt@sp.gov.br” – pontuou a coordenadora. 

Logo após a solenidade começou a primeira rodada de negócios com cerca de 40 empresários, entre eles, Emerson Vanine que comercializa nobreaks e locação de impressora outsourcing.

“Há tempos não participava de uma Rodada de Negócios com pessoas diferentes, há muitas oportunidades de negócio”, considerou o empresário. A expectativa para os três dias de feira é que 10 milhões de negócios sejam fechados.

“A Brasil LOG promove negócios, essa característica foi configurada desde a primeira edição, em 2010, e os empresários vem em busca de soluções e de trocar conhecimento”, afirmou Adelson Lopes, organizador da Brasil LOG.

Além de networking, a Feira promove conhecimento; 13 palestras com temas diversos estão disponíveis aos visitantes. Hoje, um dos temas abordados foi o uso de uma infraestrutura de internet dedicada, segura e confiável como diferencial competitivo para as organizações. “A internet está para a logística como a  segurança está para os bancos”, disse o palestrante Antônio Tavares.

As palestras são gratuitas, mas as vagas são limitadas em 70 participantes, portanto é necessário inscrição. O evento ainda contou com uma ação inusitada promovida pela Concessionária Autoban simulando um resgate de uma vítima presa nas ferragens de um veículo.

Entre a troca das luvas de raspa para a luva de enfermagem, um profissional da Autoban, relatava passo a passo, o que os socorristas estavam fazendo para garantir a vida da vítima enquanto cortavam o teto, ferragens e removiam os vidros.

A Brasil LOG é bienal e teve sua primeira edição em 2010 e a penúltima em 2019; portanto a 8ª edição é a estreia pós pandemia, em um cenário em que o setor logístico foi desafiado a desenvolver soluções. “A logística foi o primeiro setor a parar e também o primeiro a retomar principalmente pela mudança comportamental do cliente final pelo advento do e-commerce”, finalizou Lopes.

Bruno Castilho

bruno@cargasetransportes.com.br